28/12/2019 às 18h00min - Atualizada em 27/12/2019 às 16h40min

Recursos das redes sociais que podem potencializar as vendas no final do ano

Uma boa opção para começar 2020 com o pé direito

- Foto: Reprodução / Internet

Para as empresas que investem em inovação, as redes sociais são grandes aliadas nas estratégias para aumentar o lucro, e uma das alternativas é focar em métodos de engajamento com o cliente. “As redes sociais hoje são um dos canais mais eficientes para se aproximar do seu público e, a partir delas, a visibilidade da marca pode aumentar. Como resultado de médio e longo prazo estão aumento de lucro e do nível de fidelidade dos clientes”, explica Michel Ank, CEO do Bume, plataforma de gestão, marketing e vendas nas redes sociais.

Para ajudar nisso, abaixo estão 7 recursos disponíveis para as redes sociais que servem de estratégia para melhorar o engajamento e elevar o lucro de uma marca. Confira:

 

Conexão Estável

Antes de mais nada, é necessário se conectar à uma rede estável que não te deixe na mão quando estiver trabalhando no seu negócio. Hoje em dia, as conexões mais indicadas são as que possuem tecnologia de Fibra Óptica. É importante também que a empresa tenha um canal de suporte imediato, como por exemplo, a Ouvidoria Vivo, pois caso aconteça algum problema de rede, possam atender o cliente de forma precisa, para resolver todos os tipos de problemas técnicos.

Conta comercial

Modificar a sua conta para um perfil comercial é simples. Entre os benefícios disso está maior segurança para o consumidor, mais alcance em publicações, obtenção de dados específicos sobre impressões, visualização de vídeos e dados demográficos, ou seja, informações essenciais para a criação de novas estratégias.

Close Friends

O recurso do Close Friends pode ser utilizado por empresas para divulgar descontos, dicas sobre produtos, realizar ações, entre outros. Incluir um cliente na lista de Melhores Amigos para receber conteúdos úteis pode fazer deles potenciais divulgadores da marca. Hoje em dia, já existe um marketplace de Close Friends, nele é possível acessar um catálogo onde o cliente pode visualizar qual perfil publica conteúdos de seu interesse.

Agendamento

Com a função de agendamento, além da marca conseguir programar um conteúdo, terá acesso a informações com os horários que os seguidores ficam online e visitam o perfil, com isso, é possível agendar publicações em momentos estratégicos e aumentar o alcance e engajamento.

Relatórios

Para conseguir ter melhores resultados é importante fazer testes e analisar resultados. Com relatórios em tempo real o perfil consegue obter esses retornos com mais agilidade e assertividade.

Links

As redes sociais são ótimas para gerar mais visibilidade para uma marca, mas um site, por exemplo, acaba sendo mais eficiente para converter as pessoas em reais clientes. Mesmo assim, é possível divulgar informações e conteúdos por meio de links nas redes sociais, neste cenário, o Bume auxilia a criar uma página exclusiva todos os links na bio do Instagram, isso aumenta a visibilidade e dinamismo, principalmente para quem não tem acesso para colocar links nos stories.

Gerar leads

Para uma estratégia de marketing realmente dar certo, é preciso gerar leads. Com o Bume fica mais fácil gerar uma base de e-mails e telefones de pessoas com interesse no seu produto. Essa lista funciona para nutrição via e-mail, WhatsApp, anúncios e etc. Além da promoção de grupos de Telegram e WhatsApp ou oferta de conteúdos ricos em troca do cadastro.

“Nosso propósito é deixar o dia a dia de pequenas e médias empresas, infoprodutores e agências de marketing mais eficientes, para isso, trouxemos novas funcionalidades a nossa plataforma e expandimos para o LinkedIn”, finaliza Ank.

      

      


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