27/12/2019 às 11h54min - Atualizada em 27/12/2019 às 11h54min

Iguatemi Esplanada entrega doação de cerca de R$ 47 mil à ABOS

Valor é resultado da ação Estacionou Doou, realizada no dia 30 de outubro e que destinou à entidade a renda líquida da arrecadação do estacionamento.

Assessoria de Imprensa
divulgação

A Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba (ABOS) recebeu na última segunda-feira, 23 de dezembro, a doação de R$ 47 mil do shopping Iguatemi Esplanada, que escolheu a entidade para ser a beneficiada na ação “Estacionou Doou” de 2019. A ação destina anualmente a receita líquida de um dia de arrecadação do estacionamento do Iguatemi a uma entidade assistencial da região de Sorocaba.

A entrega simbólica da doação aconteceu nesta segunda-feira, 23 de dezembro, com a participação de gestores do Iguatemi Esplanada e por voluntários da ABOS. A presidente da ABOS, Terezinha de Góes Oliveira, foi representada pelo diretor do Conselho de Voluntários, o médico oncologista Gilson Luchesi Delgado.

 Segundo a gerente geral do Iguatemi Esplanada, Ana Carolina Gonçalves, há seis anos o shopping promove essa o Estacionou Doou na última quarta-feira de outubro e a cada ano beneficia uma entidade diferente. “Este ano o Iguatemi escolheu a ABOS pelo seu trabalho excepcional no acolhimento e amparo a pacientes carentes portadores de câncer de Sorocaba, região e até de outros estados que fazem seu tratamento na cidade. Para a companhia, é importante dar visibilidade a esse trabalho e ainda ajudar na manutenção desse atendimento,” afirma a gerente.

 Terezinha de Góes Oliveira, presidente da ABOS, conta que diretores e voluntários da entidade se emocionaram com a doação. “A doação do Iguatemi Esplanada nos ajudará na manutenção do atendimento aos pacientes e suas famílias. Hoje conseguimos atender a quem nos procura somente através de ações sociais e ajuda de empresários. A doação chega no momento certo”, conta a presidente.

 Entre as entidades já beneficiadas pela ação Estacionou Doou, que aconteceu no dia 30 de outubro, estão o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Votorantim (Apae) e a Associação PróEx de Sorocaba.

 

 A ABOS

 A ABOS é uma instituição beneficente sem fins lucrativos que realiza um trabalho de atendimento e amparo pacientes carentes portadores de câncer de Sorocaba, região e de outros estados que façam seu tratamento em Sorocaba. Em 31 anos de atuação já foram atendidos mais de 12 mil pacientes com medicamentos para controle da dor, cestas básicas, hotelaria com cinco refeições diárias, transporte para os locais de tratamento, apoio psicossocial, fonoaudiológico, assistencial e jurídico.

A sede da entidade, erguida através de doações, possui 40 leitos e conta com médicos, psicóloga, assistente social e técnicas de enfermagem que acompanham e auxiliam 24 horas por da, de segunda a sexta, os pacientes “hospedados” na casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.