22/12/2019 às 10h10min - Atualizada em 22/12/2019 às 11h12min

FALECEU EM SÃO PAULO O PROFESSOR E FÍSICO LUIS CARLOS RIBOTTA

O físico são-roquense deixa diversas publicações sobre sismologia (tremor de terra) era casado com Paris e não tinha filhos

Faleceu no sábado (21) no Hospital A.C. Camargo em São Paulo o físico são-roquense Luís Carlos Ribotta, 60 anos, 
O corpo foi velado no velório  municipal  do Cemitério da Paz e o sepultamento foi marcado para a na manhã  deste domingo (22), às 9h00, para o no Cemitério do Cambará. .
Luis Carlos Ribotta era graduado  em Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo (1980) e mestrado em Geofísica pela Universidade de São Paulo (1989). Era Pesquisador III do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Tinha experiência na área de Geociências, com ênfase em Sismologia (tremor de terra), onde atuou  principalmente nos seguintes temas: sismos induzidos, barragens, sismos naturais e sismicidade. Desenvolveu atividades relacionadas com a medição de níveis de vibração originados pela realização de desmontes com explosivos, passagens de veículos e realização de mega-eventos. Ribotta realizou diversas publicações sobre sismologia.

O físico deixa a esposa Paris.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.