21/12/2019 às 12h30min - Atualizada em 20/12/2019 às 16h56min

Alunos de Mairinque são homenageados pela Diretoria de Ensino de São Roque

A ação ocorreu na quinta-feira (12)

- Fotos: Divulgação

Cristóvão Oliveira Bello, Maria Eduarda Martins e Ruan Marcos Pereira, estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Pinto do Amaral, foram homenageados nesta quinta-feira (12) pela Diretoria de Ensino de São Roque. A ação, aconteceu na própria unidade escolar e foi motivada pela classificação dos alunos na Fase Nacional da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

O evento reuniu a Professora em Língua Portuguesa e orientadora do projeto, Edna França, a Diretora da Escola, Rita de Cássia Brega, a Professora Coordenadora de Núcleo Pedagógico – PCNP de Língua Portuguesa, Roseli Ota, a Professora de Língua Portuguesa para Anos Iniciais, Elaine do Espírito Santo, a PCNP de Inglês, Lélia Niemeier, e a Analista Sócio Cultural, Katia Cristina da Mata, que fizeram a entrega simbólica das medalhas.

Ao decorrer da Olimpíada os estudantes mairinquenses passaram pelas etapas Municipal, Estadual, Semifinal e conquistaram uma vaga na fase Nacional, onde foram selecionadas apenas 19 escolas de todo o Brasil para concorrer ao ouro na modalidade documentário. A produção dos alunos, intitulada “Pelos trilhos da ferrugem”, recebeu medalha de prata na competição por retratar cenas do cotidiano com um olhar crítico voltado ao patrimônio cultural na cidade.

Roseli, uma das representantes da Diretoria de Ensino responsável por Alumínio, São Roque, Mairinque, Vargem Grande Paulista, Ibiúna e Araçariguama, comenta que decidiram fazer a homenagem interna pois são os primeiros alunos a chegarem em nível nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa.

“O documentário ficou incrível, uma vez que manifesta a preocupação dos alunos como cidadãos mairinquenses e as premiações recebidas pela obra mostram como são talentosos. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos pela dedicação e espero que aproveitem bem os frutos que estão sendo colhidos, visto que essa é uma experiência única”, finaliza Roseli.

Professora Edna ressalta a felicidade por chegar tão longe em uma competição de nível nacional. “Na medida em que íamos progredindo dentro da Olimpíada vi que estava caminhando para a realização de um sonho. Inscrevi os alunos de forma despretensiosa e pude perceber que o trabalho e esforço de cada um deles realmente obteve um reconhecimento”.

Ao final da atividade, a estudante Maria Eduarda ressaltou que “a melhor medalha é essa: a valorização dentro da própria escola”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.