18/12/2019 às 10h40min - Atualizada em 18/12/2019 às 10h40min

Piracicabana pode deixar de operar linhas suburbanas de São Roque para cidades da região

Ligação entre São Roque e seis cidades da região

- Foto: Haroldo Ferreira
Fonte: Diário do transporte

A Viação Piracicabana solicitou à Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, para deixar de operar em caráter definitivo as linhas suburbanas de ônibus com saída de São Roque para outras cidades da região de Osasco.  

As solicitações de desistência foram pulicadas oficialmente nesta quarta-feira, 18 de dezembro de 2019 e envolvem as ligações de São Roque para as cidades de Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista, Itapevi, Via São João Novo e Osasco

Com a publicação, foi aberto um período de 15 dias para impugnações, reclamações, sugestões e novas propostas junto à Artesp.

Linhas suburbanas são ligações intermunicipais que não pertencem à rede metropolitana  que é gerenciada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e que são prestadas por ônibus de características urbanas, com mais de uma porta, possibilidade de passageiros viajarem em pé e cobrança de tarifa dentro do veículo, seja pelo motorista ou cobrador.

É considerada também suburbana a linha que faz a ligação entre duas regiões metropolitanas diferentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.