13/12/2019 às 16h50min - Atualizada em 13/12/2019 às 17h52min

Plantão de cadastramento biométrico é realizado em São Roque

Prazo para o cadastramento será encerrado na próxima quinta-feira (19)

- Foto: Reprodução / Internet

Será realizado neste sábado (14) e no domingo (15), das 08 às 14h, o plantão de cadastramento biométrico no cartório eleitoral de São Roque. A cidade também atende os municípios de Mairinque, Alumínio e Araçariguama, que assim como São Roque, finalizarão na próxima quinta-feira (19) o prazo para a realização do cadastramento.

Os moradores dessas cidades deverão atualizar o título para obter a biometria, ferramenta que identifica o votante por meio de impressão digital. Somente com esta atualização será possível votar.

Para fazer o cadastro biométrico é necessário apresentar RG, título eleitoral (se tiver) e comprovante de endereço recente, dos últimos três meses. O cartório eleitoral de São Roque fica localizado na Rua Rui Barbosa, 519, Centro.

É importante ressaltar que os eleitores que não fizerem a biometria obrigatória terão o título cancelado. O cancelamento do documento gera impedimentos na vida civil, tais como tomar posse em concurso público, obter passaporte, conseguir empréstimos em bancos públicos e fazer matrícula em instituições de ensino oficiais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.