14/12/2019 às 13h30min - Atualizada em 13/12/2019 às 17h27min

Escolas Municipais de Mairinque realizam formaturas dos 9º anos

As atividades ocorreram no Centro Municipal de Educação e Cultura

- Fotos: Divulgação

As Escolas Municipais de Mairinque realizaram nesta semana diversas cerimônias de formaturas dos alunos dos 9º anos, encerrando as atividades escolares em 2019. Muitas atividades ocorreram no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, contando com a presença dos pais e familiares para este momento ímpar na vida dos jovens.

Para isso, as Escolas Prof.ª Maria Lúcia de Almeida Lucca Bittencourt, Prof. Educador Paulo Freire, Prof.ª Emília Miranda Borges Pereira, Prof.ª Maria Ignês Blanco Abreu, Prof. Horácio Ribeiro e Maria Helena Chesine, fizeram questão em receber os seus estudantes para uma noite especial e repleta de homenagens.

No entanto, outras instituições de ensino, como as escolas Prof.ª Sarah Mazzeo Alves, Gabriel Rocha e Neuza Maria Bertoncello, optaram por fazer as comemorações na própria unidade escolar, aproveitando a estrutura já oferecida e o aconchego do local, onde por tantos anos conviveram alunos e professores.

A vice-prefeita Jaqueline Pereira esteve presente em inúmeras cerimônias, acompanhada da Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti. Nas ocasiões, ambas ressaltaram o momento e o entusiasmo dos jovens, que deram mais um passo rumo à vida adulta. “Estive presente em diversas formaturas e, como no ano passado, muito me emocionei com a presença dos pais e familiares, que tanto abrilhantaram as festas. A Família é a base para todas as coisas e ver tantas delas presentes é algo que me deixa muito feliz”, comentou Jaqueline.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.