12/12/2019 às 12h49min - Atualizada em 12/12/2019 às 14h01min

Prefeitura de São Roque fala sobre venda de cova em corredor de cemitério

Administração municipal afirma que medida não impacta túmulos já existentes ou a passagem de pessoas no local

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque falou sobre a denúncia de que a administração municipal teria começado a vender espaços de corredores no Cemitério da Paz. De acordo com a denunciante, administração responsável pelo espaço do cemitério vendeu um “terreno” para um tumulo numa área de corredor entre as covas, na região da Rua 04, quadra 11.

Questionada pelo Jornal da Economia, o Serviço do cemitério municipal informou que, devido à procura de munícipes para adquirir uma concessão (permissão de uso) no Cemitério da Paz, os espaços entre alguns túmulos foram repassados para alguns munícipes, quando se percebe que isto não prejudicará os túmulos já existentes. “O espaço é repassado para o munícipe desde que comprovada que a dimensão do espaço seja compatível a construção de um novo tumulo. A dimensão dos túmulos vizinhos, espaço entre um e o outro, mede 1,50 m, sendo que 0,20 cm de cada lado é o espaço que deve ser mantido”, informou o Chefe de Serviços de Cemitérios, Francisco Alceste Sabbatini.

Segundo o chefe da divisão, a medida de 1,10m é o espaço que foi repassado para construção de um novo tumulo, gerando uma nova concessão, onde será construída de imediato as paredes do novo tumulo, sendo que os muros laterais dos túmulos ao lado, não serão afetadas. “Apenas foi aberta a cova e retirado a terra, até o tumulo vizinho, o que, com o levantamento das paredes, não acarretara prejuízo aos mesmos”, diz Sabbatini.

Com relação a passagem de munícipes aos túmulos vizinhos ao novo sepulcro e entornos, o Chefe de Serviços de Cemitérios afirma que o transito de pessoas pelo local não será prejudicado.

“Logo, quando no termino (do novo tumulo), este terá acabamento em piso. O espaço que antes era um corredor, acometerá um novo jazigo que terá 04 gavetas, porém, sua altura será baixa, o qual em nada impedirá o acesso dos jazigos vizinhos”, finaliza Sabbatini.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.