10/12/2019 às 18h16min - Atualizada em 11/12/2019 às 11h18min

Polícia Civil identifica homem que atirou gatos pela janela do carro em São Roque

As imagens foram registradas por uma câmera de segurança

- Foto: Reprodução / G1
Da redação: Rafael Barbosa

Policiais Civis de São Roque identificaram na tarde desta terça-feira (10) o homem que abandonou dois gatos após atirar os animais pela janela do carro, na região do bairro Junqueira, em São Roque.

As imagens foram registradas por uma câmera de segurança, na rua Doutor Márcio Leis, e mostram o exato momento onde o motorista de um Fiat Prata joga um gato pela janela e, segundos depois, atira outro animal para fora do veículo. As imagens ganharam repercussão nas redes sociais, revoltando diversas pessoas.

De acordo com as autoridades, após analisarem as imagens da câmera de segurança, os policiais identificaram a placa do veículo, que havia sido vendido há alguns meses e, após falaram com o antigo proprietário, conseguiram chegar até o homem responsável pelos maus-tratos e atual dono do automóvel.

O homem de 26 anos é casado e reside na região do bairro Jardim Suiça “Ele foi conduzido ao plantão policial e, em seu interrogatório ,disse que estava arrependido de ter praticado o fato e somente fez isso porque ficou desesperado uma vez que não conseguiu doar os gatos. Ele disse também que em sua casa tem um cachorro e um gato e que gosta muito de animais”, informou a polícia a esta reportagem.

O autor que não possui passagens criminais e irá responder por Crime ambiental tipificado no artigo 32 da lei 9605/98, infração que pode resultar em pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

"Infelizmente ainda nos deparamos com esse tipo de conduta deplorável justamente neste mês do ‘Dezembro Verde’ mês de conscientização sobre o Abandono de Animais. O indivíduo prestou esclarecimentos e vai responder em liberdade. Agora o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de São Roque”, informou o Escrivão Chefe da Delegacia de São Roque Anderson Góes.

Dezembro Verde

A “Dezembro Verde” é uma campanha de conscientização brasileira iniciada em 2015 no Ceará, pelo ativista Francisco Alex Carlos Paiva (Alex Paiva). Desde então a campanha ganhou o país e hoje é realizada em vários municípios no mês de dezembro com o objetivo de combater o abandono e os maus-tratos contra animais através de ações educativas, para que a população reflita sobre a importância do animal de estimação e da guarda responsável. Confira mais sobre a campanha através do vídeo abaixo.

Quem tiver denúncias sobre maus tratos de animais pode acionar a Delegacia Eletronica de Proteção Animal, através deste link ou licando na imagem ao lado. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.