10/12/2019 às 11h19min - Atualizada em 10/12/2019 às 16h27min

Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos

Cantora formou o Roxette em 1986 com o músico Per Gessie

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: UOL

A cantora sueca Marie Fredriksson, vocalista do grupo Roxette, morreu ontem aos 61 anos de idade após uma luta de 17 anos contra o câncer. Marie descobriu que tinha um tumor no cérebro em 2002, após desmaiar em sua casa em uma sessão de corrida com o marido. Ela precisou realizar sessões de quimioterapia e uma cirurgia para tratar a doença, que prejudicou sua audição, visão e mobilidade, a impedindo de ler e escrever.  

Entretanto a enfermidade não impediu a cantora de continuar seu trabalho com a banda, formada em 1986 com o músico Per Gessie e que alcançou o sucesso com hits de sucesso como Listen to Your Heart e The Look.

O último trabalho com o Roxette foi o álbum Good Karma, de 2016, seguido de uma turnê que celebrou os 30 anos de carreira de Marie e Gessie. Após os shows, ela anunciou a aposentadoria de apresentações ao vivo e passou os últimos anos realizando o lançamento de singles como Alone Again e I Want to Go, em 2017; e Sing Me a Song, em 2018.

A morte da cantora encerra a trajetória de uma das bandas de maior sucesso dos anos 80. Seu parceiro Gessie comentou sobre a morte da amiga: "O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo que passamos dias e noites no meu apartamento em Halmstad, ouvindo músicas que amávamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho que vivemos juntos”, comentou o músico nas redes sociais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.