09/12/2019 às 14h21min - Atualizada em 09/12/2019 às 17h57min

Petland Brasil realiza evento “Voluntários por 1 Dia”

Evento criado pela unidade de Franquia em pet shop visa levar pessoas para conhecerem o trabalho de ONGs parceiras que se dedicam a encontrar um lar para animais abandonados

Assessoria de Imprensa

Criado pela Peland Brasil, o evento “Voluntários por 1 Dia” reuniu, no dia 3 deste mês imprensa e convidados para conhecer a sede da AILA (Aliança Internacional do Animal), maior ONG (Organização Não Governamental) do país que recolhe cães e gatos abandonados, lhes dá tratamento e busca encontrar um lar para todos.

Recentemente a Petland realizou a 3ª edição do SRDay, maior evento do país a promover a causa animal. A ação nacional teve a adesão de 50 lojas da rede, e contou com a participação de 48 ONGs/Protetores, que disponibilizaram os animais para adoção.  O evento aconteceu num único dia em 25 cidades de 10 Estados diferentes, além do DF, e teve repercussão nos principais meios de comunicação do país.

No total, 153 animais sem raça definida foram adotados e encontraram um lar. O número representa 34% do total de cães (273) e gatos (174) colocados à disposição para adoção. A campanha contou com grande adesão dos visitantes, já que todas as lojas da rede participaram também como ponto de coleta para doações, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a ação.

“A responsabilidade social é um dos pilares da Petland Brasil, unidade de franquia em pet shop do Grupo Brasil Pet”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da empresa. “O intuito da visita é que todos conheçam a estrutura, a história da instituição e vivencie o cotidiano dos protetores que cuidam com tanto carinho dos animais dos abrigos”.

Hoje a Petland conta com mais de 40 ONGs parceiras no seu programa de adoção de animais, sendo que a AILA, juntamente com Amigo Animal; de Curitiba (PR), e a protetora Raquel Fiorino, de São José dos Campos (SP), foram as que mais fizeram eventos de adoção no período de outubro de 2018 a outubro de 2019, e que constam no calendário oficial da rede.

 

ONGs têm mais de 170 mil animais

 Levantamento do Instituto Pet Brasil indicou a existência de 370 ONGs atuando na proteção animal atualmente no país. Dessas, 46%, ou 169 ONGs, estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (18%), Nordeste (17%), Norte (12%) e, por fim, Centro-Oeste (7%). Essas instituições abrigam mais de 170 mil animais. Desses, 165.200 (96%) são cães e 6.883 (4%) são gatos.

Ainda de acordo com o IPB, a população pet no Brasil é de cerca de 140 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos. A maioria é de cachorros (54,2 milhões) e felinos (23,9 milhões), que, juntos, perfazem 78,1 milhões de animais.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.