06/12/2019 às 16h43min - Atualizada em 06/12/2019 às 17h47min

Legado das Águas é destino em meio à natureza para o réveillon 2020

A programação inicia no dia 27 de dezembro

- Foto: Divulgação

Para quem deseja fugir das praias e festas lotadas e toda agitação das cidades, o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, a cerca de duas horas de São Paulo capital, preparou uma programação de ano novo para descansar e recarregar as energias para iniciar 2020 com o pé direito. A programação inicia no dia 27 de dezembro e encerra no dia 3 de janeiro.

Imagine passar a virada do ano na floresta que é a casa das duas icônicas e raríssimas antas albinas? Acordar ouvindo o som de pássaros que só podem ser encontrados na Mata Atlântica em alto grau de conservação? Até mesmo, em uma trilha, se deparar com flores e plantas raras? Dentro de um caiaque ou nadando nas águas do Rio Juquiá sentir a imponência da floresta? Para vivenciar a fundo essa experiência, seja de contemplação ou aventura, cada dia da programação, criada pelo Legado das Águas, tem mais de uma opção de atividade.

Trilhas de diferentes paisagens e formatos, pôr-do-sol em um mirante com quase dois mil metros de altimetria acumulada, banho de rio, canoagem, luau e trilha noturna estão entre as opções. Além disso, nada de correria de compras para preparar ceias, estresse com filas longas e trânsito parado. Na virada de 31 para o dia 1º de janeiro, a programação inclui uma ceia para comemorar o novo ano, e nos outros dias, também há opções de refeição na base da Reserva.

O turista que optar por passar mais de um dia na floresta conta com hospedagem em Pousada ou opção de camping à beira do rio. As atividades podem ser realizadas por todas as idades, ideal para famílias e grupo de amigos que buscam por uma experiência de ano novo para iniciar 2020 com mais bem-estar e saúde através do contato com a natureza.

“Queremos proporcionar aos nossos visitantes uma nova experiência. Para os mais aventureiros, há diversas atividades de ecoturismo disponíveis, que podem ser realizadas de acordo com o perfil de cada um. E para atender ao público que quer somente o passeio e tranquilidade, sem muita adrenalina, oferecemos a opção de vir para nossa área somente para descansar, utilizar nossa Pousada, fazer as refeições em nosso restaurante com uma vista linda e curtir a família”, conta Kamilla Lopes, analista de Comunicação e Marketing da Reservas Votorantim.

A programação completa pode ser consultada por meio do endereço eletrônico: https://legadodasaguas.com.br/programacao-de-ano-novo-2019-no-legado/

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.
Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.