07/12/2019 às 10h30min - Atualizada em 06/12/2019 às 16h01min

Prefeitura e CETESB investigam lançamentos de produtos químicos no rio Aracaí

Crime ambiental em São Roque

- Fotos: Divulgação

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque detectou, ontem (03), lançamento de contaminantes no rio Aracaí, região do Jardim Villaça. O descarte irregular provocou uma coloração escura nas águas, forte odor, além da morte de diversos animais.

De imediato os técnicos da Prefeitura estiveram no local, produziram relatórios e acionaram a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) com o objetivo de identificar os responsáveis, fazer cessar o lançamento, bem como tomar as providências cabíveis. “Esse tipo de conduta é crime ambiental gravíssimo que pode render multa, partindo do valor de 10 mil reais”, comenta a chefe de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla.

Prefeitura e CETESB realizaram inspeções mais apuradas, coletando amostras de água e solo e acompanhando todo o trajeto do produto para chegar à fonte da contaminação, o mais breve possível.

Se alguém tiver informações sobre a origem dos despejos pode denunciar, anonimamente pelos fones (11) 4784-9638 (Dep. Fiscalização) ou (11) 4712-3431 (Div. Meio Ambiente).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.