06/12/2019 às 15h39min - Atualizada em 06/12/2019 às 15h39min

CBA apresenta resultados do simulado da Barragem Palmital para a Comissão Mista

Reunidos pela última vez no ano, representantes também discutiram os trabalhos para 2020

- Fotos: Reprodução / G1

A avaliação das atividades executadas no primeiro simulado de emergência da Barragem do Palmital foi tema da última reunião do ano da Comissão Mista, realizada no dia 29 de novembro. Os representantes reunidos também aproveitaram para pautar, durante o encontro, a agenda das próximas atividades e compromissos da comissão, a realização dos últimos testes das sirenes e as instalações das sinalizações na cidade de Alumínio, com base nos resultados do exercício aplicado em outubro de 2019. 

Segundo Leandro Faria, Gerente de Sustentabilidade da CBA, a primeira edição do simulado pode atestar a eficiência da configuração das rotas de fuga: “Comprovamos a eficácia dos caminhos traçados até os pontos de encontro e também a aceitação da população das áreas de autossalvamento (ZAS). O próximo passo é instalarmos as sinalizações em conjunto com a Defesa Civil municipal”.  

Tanto as placas de rota de fuga da Zona de Autossalvamento (ZAS) - que levam até os 24 pontos de encontro espalhados pela cidade de Alumínio, quanto outras que sinalizam áreas sujeitas à ação da lama em um eventual rompimento da estrutura, passarão pela validação formal junto à Defesa Civil Municipal, a CCR e a ARTESP. A previsão é de que as instalações sejam concluídas até o início de 2020. 

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável.

Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.