06/12/2019 às 14h23min - Atualizada em 06/12/2019 às 15h34min

Campanha de Natal doa roupas e brinquedos para mais de 200 crianças em São Roque

Ação ocorre há 25 anos

- Fotos: Divulgação

Uma campanha natalina realizada em São Roque realizou doações de roupas e brinquedos para cerca de 250 alunos de três escolas rurais da cidade na tarde desta sexta-feira (06). A ação vem sendo organizada desde agosto deste ano, onde os participantes "acolhiam" pelo menos uma criança para a compra de um presente e peças de roupas para serem distribuídas aos pequenos, em um evento especial que ocorre no Hotel e Creche Cães Assistentes, localizado no Sítio Maranata, na região da Rota do Vinho.

A campanha ocorre há cerca de 25 anos e, segundo os organizadores do evento, foi necessário um intenso trabalho com as escolas e com os doadores. Cada criança das escolas foi cadastrada no evento, com as informações de idade e número para as roupas sendo enviado aos seus respectivos os padrinhos e madrinhas para ajuda-los na compra dos itens específicos para elas.

A escolha e compra dos presentes ficou a cargo de cada padrinho, que enviaram os kits para a organização do evento, que embrulhou novamente os pacotes para que todas as crianças recebam os mesmos embrulhos, embora com presentes específicos para cada uma.

 “Cada escola recebeu uma cor diferente de fita para facilitar na hora da entrega dos presentes pelo Papai Noel que terá contato com todas as crianças, entregando os embrulhos e, claro, abraçando e interagindo com os pequenos. Também vamos registrar este momento para enviar uma foto para cada madrinha e padrinho das crianças com um agradecimento, para que eles possam conhecer os ‘afilhados’ que receberam estes presentes com tanto carinho”, comentou Marisa Solano, uma das organizadoras da ação social.

Porém a festa não fica restrita apenas a entrega dos brinquedos, contando também a participação dos palhaços Drs. da Alegria para animar a garotada e da Ativa Lazer para a recreação, além de guloseimas como pipoca, sorvete, refrigerante e cachorro quente, para que as crianças tenham uma tarde inesquecível.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.