05/12/2019 às 15h06min - Atualizada em 05/12/2019 às 16h12min

Confira essa incrível receita de Bolo de Reis saudável

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

O JE traz mais uma nova e deliciosa receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar um maravilhoso Bolo de Reis versão saudável.

Primeiro passo: Pré-aquecer o forno em 180°.

Em um recipiente coloque:

2 colheres de sopa de uvas passas brancas; 2 colheres de uvas passas pretas; 6 damascos picados; Cubra com conhaque e deixe de molho por uns 20 minutos.

Em seguida, faça um mix de castanhas:

1 colher de nozes picadas; 1 colher de castanhas do Pará picadas; 1 colher de amêndoas; Misture e reserve para o final.

Em um bowl, coloque os ingredientes secos:

1 xícara de farinha de aveia ou de arroz; 1 colher de café de cravo em pó; 1 colher de café de canela em pó; 1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó.

Na batedeira coloque:

3 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga; 1 xícara de açúcar mascavo; Bata até virar um creme em seguida; Coloque 3 ovos, um de cada vez, bata e continue por mais 1 minuto. Acrescente os ingredientes secos e ligue a batedeira só para misturar; Desligue a batedeira e acrescente as frutas (reserve o conhaque), as castanhas e raspas de limão siciliano (opcional). Coloque em uma forma untada e asse até o palito sair limpo.

Para a cobertura:

1 xícara de leite; 1 colher de sobremesa de amido de milho (rasa); 2 colheres de sopa de xilitol ou stevia; Suco de 1 limão siciliano e raspas de limão; Fora do fogo, misture tudo, exceto o suco de limão e o creme de leite. Depois leve para o fogo baixo mexendo sempre e, quando engrossar, desligue e acrescente o creme de leite e o suco de limão e, com o bolo ainda morno, pincele o conhaque (que as frutas ficarão de molho); Desinforme quando estiver frio e decore com o creme e castanhas (use sua imaginação).

Produtos: @nutsvitabrasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.