04/12/2019 às 10h28min - Atualizada em 04/12/2019 às 10h28min

Cantata de Natal 2019 estreia em 12 de dezembro em Sorocaba

Ao todo, serão sete apresentações com o tema “Makini – um conto de Natal”, conduzido em forma de contação de história

Assessoria de Imprensa

 A Cantata de Natal de Sorocaba, maior espetáculo cênico musical natalino da região, já tem data marcada para sua apresentação de estreia na cidade. A partir de 12 de dezembro, moradores e visitantes vão poder acompanhar e se emocionar com o coro de vozes infantis que já virou tradição na cidade. Serão sete apresentações previstas, com cinquenta crianças, realizadas na frente ao prédio do Mosteiro de São Bento, patrimônio histórico e artístico, com 359 anos de existência. A Cantata conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos e da Bericap, e com o apoio da Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Com o tema “Makini: um conto de Natal”, o espetáculo de 2019 será conduzido em forma de contação de história, voltado especialmente para crianças. A apresentação gira em torno da menina Lenoca, interpretada pela atriz e dançarina Telma Tessilla, que não encontra Makini, sua boneca preferida, para comemorar o Natal. A protagonista viaja por terras desconhecidas até se deparar com sua boneca em um lugar inusitado. Em sua viagem, Lenoca é acompanhada pelo Coral Infantil que entoa músicas referentes aos locais de sua jornada.

Muito além da temática natalina, o evento também busca trazer elementos que aproximem o público da história e da cultura. “É um trabalho que acontece desde maio, com ensaios para afinação de voz, ritmo e todo o desenvolvimento do coral. É uma alegria imensa ver todo o esforço sendo recompensado”, afirma Lucio Martini, diretor artístico e regente da Cantata.

As sete apresentações da Cantata de Natal de Sorocaba acontecem nos dias 12, 13, 14, 18,19, 20 e 21 de dezembro, sempre às 20h30. A produção do espetáculo disponibilizará cadeiras no Largo São Bento para acomodação do público, em especial pessoas idosas, gestantes, com deficiências ou mobilidade reduzida. Pensando na acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva, no dia 14 também haverá uma apresentação especial com tradução libras. “O evento é aberto ao público e estamos esperando aproximadamente sete mil pessoas durante os sete dias de apresentação”, diz Lucio.

 

Caravana de Natal Coca-Cola Sorocaba Refrescos

No domingo, dia 22, é a vez da Caravana de Natal Coca-Cola passar pelo centro da cidade. Sua última parada será a Praça Coronel Fernando Prestes, para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

A Caravana de Natal, que existe há 15 anos, teve início no dia 29 de novembro e vai percorrer 23 municípios, realizando 11 paradas, até chegar a seu destino final em Sorocaba. O itinerário completo da Caravana está disponível no site da empresa: http://www.sorocabarefrescos.com.br/.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.