02/12/2019 às 15h09min - Atualizada em 02/12/2019 às 15h09min

Rede Iguatemi anuncia o exercício do direito de preferência para aquisição de 15% do Shopping Center Esplanada

Movimento reforça o compromisso da companhia em seguir investindo em ativos que tenham sinergia com o negócio

Assessoria de Imprensa

A Iguatemi, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, anuncia a aquisição de 15% do Shopping Center Esplanada.  O movimento inclui também a aquisição de 20% do Praia de Belas Shopping Center, outro ativo da companhia situado em Porto Alegre (RS).

Detidas por um mesmo sócio, ambas as participações foram negociadas por R$ 260,1 milhões.“A Iguatemi segue atenta às boas oportunidades de negócio para a companhia e a aquisição de mais essa fatia no Shopping Center Esplanada demonstra que acreditamos no potencial de crescimento da região”, conta Cristina Betts, CFO da companhia.

A conclusão desta operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (CADE) e à superação do direito de preferência dos demais sócios no empreendimento. Com a conclusão desta operação, a Iguatemi passa a deter participação majoritária em ambos os ativos, sendo 52,99% no Shopping Center Esplanada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.