02/12/2019 às 10h52min - Atualizada em 02/12/2019 às 10h52min

Mairinquenses conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Competição reuniu mais de 1.200 participantes

As atletas do Projeto SuperAção de Mairinque, representando a Delegação do Estado de São Paulo, participaram na última semana da 13ª Edição das Paralimpíadas Escolares, onde foram medalhistas no atletismo, natação e bocha. A competição reuniu mais de 1.200 participantes nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, situado na cidade de São Paulo.

No atletismo, a atleta Mirian Vitória Souza Chaves conquistou a medalha de ouro tanto nos 100 metros, atingindo a marca de 15”91 segundos, quanto nos 400m, onde alcançou a marca de 01’26”72, além de quebrar o recorde escolar em ambas as provas. A mairinquense disputou pela categoria T38, voltadas aos portadores de paralisia cerebral.

Na natação, a atleta Isabella Luiza Guazzelli competiu nas provas para os portadores de Síndrome de Down e ficou com duas medalhas de prata, uma nos 200m livres e outra nos 100m costas com os tempos de 4’53”66 e 3’14”52 minutos, respectivamente. Nos 100m livres, recebeu a medalha de bronze ao atingir a marca de 2’26”58.

Por fim, Mairinque também foi destaque na bocha, com Gabriele Gonçalves Rodrigues, acompanhada da mãe Cilene Gonçalves Rodrigues, sendo vice-campeã na categoria BC1, exclusiva dos atletas portadores de paralisia cerebral. Nessa modalidade o competidor pode utilizar tanto as mãos quanto os pés para fazer o arremesso, sendo também permitida a presença de um auxiliar para a entrega da bola ao jogador.

Anderson Luiz Bruno, responsável pelas modalidades inclusivas e convocado como Auxiliar Técnico da Seleção de São Paulo no atletismo, parabeniza todas as atletas pelos resultados alcançados. “Gostaria de parabenizar as meninas pelos resultados fantásticos que atingiram durante essa edição das Paralimpíadas Escolares. Além de ajudarem o Estado de São Paulo em mais uma conquista dos jogos, são também um grande exemplo de esforço e dedicação para todos”.

As atletas fazem parte do Projeto SuperAção, organizado pela Prefeitura de Mairinque, através da Secretaria de Educação e com apoio do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM, Associação Cultural de Mairinque – ACM, DSM/Instituto Tortuga e Mairinque Supermercados. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.