30/11/2019 às 23h09min - Atualizada em 30/11/2019 às 23h09min

2 mentiras e 1 verdade sobre assessoria de imprensa digital

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Quando falamos em assessoria de imprensa digital algumas reações como curiosidade, interesse e desdém podem vir a mente. Isso acontece porque esse mundo ainda possui muitos mitos a serem desvendados, e enquanto isso não acontecer, essa área continua com um mistério.

Nesse texto, vamos falar de dois deles e a verdade que envolve a assessoria de imprensa digital

É tudo jabá

A questão do jabá é um preconceito que persegue a assessoria de imprensa desde sempre, principalmente no mundo off-line das televisões, jornais impressos e rádios.

Com a ascensão dos influenciadores digitais, muitas pessoas acreditam que para ter seu serviço ou produto divulgado, precisam desembolsar um bom dinheiro para esses perfis fazerem qualquer tipo de divulgação.

Enquanto o trabalho de influenciador pode, e muitas vezes é, ser sim cobrado, um bom trabalho de assessoria de imprensa pode trazer resultados orgânicos. Afinal, todo produtor de conteúdo quer ter pautas interessantes para engajar o seu público.

Produtores de conteúdo não se interessam por isso

O que nos leva para o próximo ponto. Com a facilidade de termos informação na internet, seja através de portais, redes sociais, podcasts, vídeos e os próprios mecanismos de busca, muita gente passou a desacreditar o trabalho de assessoria, considerando-o ultrapassado.

Agora, pare e pense bem: como essas informações chegaram aos produtores em primeiro lugar? Quem deu a dica do serviço ou produto? A essa hora, você já deve ter chegado a nossa verdade.

Assessoria de imprensa digital é questão de autoridade

Em um ambiente extremamente disputado que é o conteúdo digital, um bom serviço de assessoria de imprensa digital ajudará a construir a autoridade da marca, serviço ou produto destacado.

Através de técnicas que facilitam o rankeamento na busca do Google, Bing e afins, e do trabalho de inteligência que conecta portais, blogs e perfis, esse serviço desperta e mantém o interesse de produtores de conteúdo.

Conclusão

A partir da construção de autoridade no mundo da internet, um bom trabalho de assessoria de imprensa digital não só falará da marca divulgada, mas provará para as pessoas porque ela é a mais recomendada para resolver as necessidades do cliente.

Dessa forma, mais pessoas poderão ter acesso às informações importantes sobre os serviços e produtos destacados em qualquer ambiente que ela esteja, seja nas redes sociais, lendo notícias ou mesmo curtindo um vídeo para relaxar

E você, como trabalha a autoridade da sua marca na internet?


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