Quando falamos em assessoria de imprensa digital algumas reações como curiosidade, interesse e desdém podem vir a mente. Isso acontece porque esse mundo ainda possui muitos mitos a serem desvendados, e enquanto isso não acontecer, essa área continua com um mistério.
Nesse texto, vamos falar de dois deles e a verdade que envolve a assessoria de imprensa digital
É tudo jabáA questão do jabá é um preconceito que persegue a assessoria de imprensa desde sempre, principalmente no mundo off-line das televisões, jornais impressos e rádios.
Com a ascensão dos influenciadores digitais, muitas pessoas acreditam que para ter seu serviço ou produto divulgado, precisam desembolsar um bom dinheiro para esses perfis fazerem qualquer tipo de divulgação.
Enquanto o trabalho de influenciador pode, e muitas vezes é, ser sim cobrado, um bom trabalho de assessoria de imprensa pode trazer resultados orgânicos. Afinal, todo produtor de conteúdo quer ter pautas interessantes para engajar o seu público.
Produtores de conteúdo não se interessam por issoO que nos leva para o próximo ponto. Com a facilidade de termos informação na internet, seja através de portais, redes sociais, podcasts, vídeos e os próprios mecanismos de busca, muita gente passou a desacreditar o trabalho de assessoria, considerando-o ultrapassado.
Agora, pare e pense bem: como essas informações chegaram aos produtores em primeiro lugar? Quem deu a dica do serviço ou produto? A essa hora, você já deve ter chegado a nossa verdade.
Assessoria de imprensa digital é questão de autoridadeEm um ambiente extremamente disputado que é o conteúdo digital, um bom serviço de assessoria de imprensa digital ajudará a construir a autoridade da marca, serviço ou produto destacado.
Através de técnicas que facilitam o rankeamento na busca do Google, Bing e afins, e do trabalho de inteligência que conecta portais, blogs e perfis, esse serviço desperta e mantém o interesse de produtores de conteúdo.
ConclusãoA partir da construção de autoridade no mundo da internet, um bom trabalho de assessoria de imprensa digital não só falará da marca divulgada, mas provará para as pessoas porque ela é a mais recomendada para resolver as necessidades do cliente.
Dessa forma, mais pessoas poderão ter acesso às informações importantes sobre os serviços e produtos destacados em qualquer ambiente que ela esteja, seja nas redes sociais, lendo notícias ou mesmo curtindo um vídeo para relaxar
E você, como trabalha a autoridade da sua marca na internet?