29/11/2019 às 16h51min - Atualizada em 29/11/2019 às 17h52min

São Roque e Araçariguama realizam testes gratuitos de HIV e Sífilis

Campanha Fique Sabendo

- Fotos: Divulgação

São Roque e Araçariguama aderiram à campanha Fique Sabendo, que ocorre em parceria com o Ministério da Saúde, em celebração ao Dia Mundial de Combate à AIDS, e que busca conscientizar a população sobre a doença.

O Fique Sabendo é uma mobilização de incentivo ao teste de HIV/AIDS e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame, pois diagnosticar o HIV precocemente permite o início do tratamento e uma melhor qualidade de vida ao indivíduo. Além disso, mães soropositivas podem aumentar suas chances de terem filhos sem o HIV, se forem orientadas corretamente e seguirem o tratamento recomendado durante a gravidez.

Neste sábado (30) todos os postos de saúde de São Roque estarão abertos das 8 às 17 horas para realizarem testes de HIV e Sífilis, que são realizados de forma rápida e gratuita, não requerendo jejum e realizados de forma sigilosa. Também haverá distribuição de materiais de orientação e preservativos como parte desta campanha, que se estende até o dia 06 de dezembro.

A Prefeitura de Araçariguama também informou que a campanha Fique Sabendo ocorrerá na cidade entre os dias 02 e 06 de dezembro. “Quem tiver interesse em realizar o exame, deve comparecer no AME (Alameda, 19 de maio, 2, Centro) ou na Vigilância Epidemiológica (Rua Santa Cruz, 234, Centro), das 8 às 15h, levando um documento com foto. Para a realização deste exame não é necessário o jejum e o resultado sai no dia”, informou a Prefeitura, que ressalta que o teste é gratuito e sigiloso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.