PA de Mairinque passa a atender apenas casos de Urgência e Emergência

Restrição no atendimento começa sábado por tempo indeterminado

Da Redação: Rafael Barbosa
Foto: Divulgação
Foto sobre "PA de Mairinque passa a atender apenas casos de Urgência e Emergência"

O Pronto Atendimento de Mairinque passará a atender apenas casos de Urgência e Emergência a partir deste sábado (30), segundo informações do Instituto Cisne, responsável pela administração do hospital.

De acordo com o instituto, a restrição no atendimento se deve à falta de repasses municipais, acarretando falta de pagamento para médicos e fornecedores hospitalares. A falta de pagamentos para o centro hospitalar já ocorre há três meses, somando o valor aproximado de R$ 2 milhões.

A restrição nos atendimentos é um duro golpe para a saúde municipal, já que de acordo com o Instituto Cisne, mensalmente o PA atende cerca de 6 mil pacientes, sendo que apenas 30% dos casos são relacionados a atendimentos mais graves e que se enquadram no critério de atendimentos emergenciais ou de urgência.

Esta reportagem questionou a Prefeitura de Mairinque com relação à restrição de atendimento no PA, às faltas de repasses e ações realizadas para regularizar o atendimento no hospital municipal, mas até o fechamento desta reportagem não houve resposta.

 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.