04/08/2014 às 14h51min - Atualizada em 04/08/2014 às 14h51min

Ativistas são agredidos por são-roquenses durante o Desfile dos Carros de Lenha

Manifestantes não encontraram apoio na população de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Imagems: Hamilton Navarro / TV Sorocaba
Da Redação: Rafael Barbosa - Imagems: Hamilton Navarro / TV Sorocaba

Os ativistas que compareceram ao Desfile dos Carros de Lenha, realizado no dia três de agosto, chegaram a ser agredidos por alguns dos cidadãos que acompanhavam o evento. Os manifestantes eram sem sua maioria de São Paulo e chegaram à cidade para protestar sobre o uso de animais durante as festividades, principalmente com relação aos bois, mesmo que estes não estiveram presentes.

Segundo reportagem da TV Sorocaba, os problemas começaram quando os ativistas tentaram impedir a transição de uma charrete, o que acabou causando discórdia entre eles e outro grupo que organizava um abaixo assinado para a volta dos Carros de Boi. Houve discussão e um princípio de briga, porém graças à ação da Policia Militar a situação foi controlada sem que ocorrerem danos a ambas as partes. Em entrevista ao Jornal da Economia, o Comandante da Policia Militar de São Roque, Cap. Ceoloni, já havia comentado que os manifestantes não encontraram uma recepção calorosa por parte da população. “Os manifestantes já notaram que a população não é simpática ao movimento deles, por conta da tradição da cidade, que entende que não há qualquer tipo de maus tratos aos animais”, afirmou.

Porém mais uma ocorrência acabou atraindo mais atrito, quando uma mulher adentrou o desfile com uma faixa com dizeres de protesto, que foi arrancada de suas mãos pelos populares, enquanto era retirada do local aos empurrões. Segundo os manifestantes, o movimento sempre teve intenções pacificas e nunca foi contra os festejos. Aproximadamente 20 ativistas foram levados a Delegacia de São Roque para prestar esclarecimentos, sendo liberados logo em seguida.

Acompanhe a reportagem da TV Sorocaba sobre o assunto. A matéria começa aos 8:38min.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.