Como funcionam os eSports? Um guia rápido e fácil sobre o mundo dos games

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
Foto sobre "Como funcionam os eSports? Um guia rápido e fácil sobre o mundo dos games "

Os jogos eletrônicos ganharam espaço no mundo globalizado. Graças à internet, uma pessoa no Brasil pode desafiar outra de um continente totalmente longínquo instantaneamente. Com isso, empresas do ramo dos games investiram ainda mais nessa modalidade para trazer uma experiência diferente.

Os eSports, ou jogos eletrônicos, são modalidades que contam com jogadores em frente a computadores comandando seres ao longo de suas jornadas pelo mundo digital. O objetivo depende de cada jogo. Um exemplo clássico dessa modalidade é o Counter-Strike, um dos queridinhos dos adeptos dos games.

Outros jogos como League Of Legends e Warcraft também ganharam espaço nesse mundo. E as empresas desenvolvedoras desses games resolveram ir além, criando torneios internacionais e reunindo os maiores jogadores de cada continente para uma disputa que pode dar prêmios de até 1 milhão de dólares.

Recentemente os eSports ganharam tanta visibilidade que estão até mesmo sendo transmitidos ao vivo por grandes emissoras nacionais e internacionais. Essa cobertura da mídia é importante para disseminar essa modalidade que, para muitos, ainda não deve ser considerada como um esporte.

Mas os jogadores que se preparam para grandes torneios, conhecidos como Majors, precisam de toda uma preparação antecipada e treinamento ao longo de meses. São estratégias testadas, análise de adversários, e acompanhamento dos últimos resultados da equipe rival, para saber como derrotá-la em determinado game.

No Brasil, atualmente, o FURIA é um dos times que mais se destaca em apostas esports. O time de CS:GO formado por brasileiros mantem-se entre os 10 melhores do ranking mundial e vem conquistando resultados importantes, aumentando ainda mais o número de fãs de Counter-Strike: Global Offensive no Brasil.

Apesar de muitas pessoas não conseguirem ir até as grandes arenas de disputa de torneios eSports, sites como https://bookmakers.com.br/esports/ permitem que seja possível acompanhar ao vivo a competição e torcer pelos brasileiros que participam dos campeonatos internacionais.

Para acompanhar não é necessário pagar nenhuma taxa. O jogo é apresentado antecipadamente e os interessados em apostar podem dar os seus palpites, desde que tenham um cadastro ativo e fundos em sua conta. Essa tem sido uma das oportunidades que algumas pessoas têm adotado para se divertir e ainda por cima faturar.

Há sempre novos torneios sendo realizado por todo o mundo, e não há pretensões de redução de investimentos por parte das grandes empresas que investem em eSports. O que, por sua vez, torna essa modalidade uma das que mais cresce e mais faturou nos últimos anos.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

mgid.com, 554900, DIRECT, d4c29acad76ce94f