24/11/2019 às 14h06min - Atualizada em 24/11/2019 às 14h06min

Prefeitura de Mairinque realiza manutenções na Estrada do Capuava

Dentre os processos, os servidores municipais executaram o cascalhamento da via

- Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Mairinque iniciou, na semana passada, manutenções na Estrada Municipal responsável por interligar os bairros Capuava, Varejão e Cristal, localizados na região de Dona Catarina. Dentre os processos, os servidores municipais executaram o cascalhamento da via, bem como a limpeza na vegetação no entorno.

Os trabalhos foram desempenhados com uma máquina patrol e uma retroescavadeira para o nivelamento do solo. Além da terraplanagem, o local recebeu o revestimento com cascalho e, nas partes laterais da estrada, foram reparadas imperfeições que acabam impedindo o escoamento correto da água em períodos de chuva. Essa manutenção é uma reivindicação dos moradores e segue o cronograma organizado pela Secretaria.

De acordo com o Secretário de Obras, Eng. Luiz Carlos de Almeida, o trabalho de restauro auxilia no tráfego da região. “Os danos causados pela erosão do solo são frequentes nas vias rurais, sendo assim, os processos realizados visam reduzir tais problemas. Esses serviços são necessários para garantir boas condições de tráfego e segurança para todos os motoristas e pedestres que a utilizam diariamente”.

“Apesar das dificuldades financeiras pelas quais passa o município, a Secretaria de Obras procura atender a área rural mesmo com um número reduzido de maquinário, pois sabemos das dificuldades enfrentadas pela população”, enfatiza Luiz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.