01/08/2014 às 14h25min - Atualizada em 01/08/2014 às 14h25min

Polícia Militar dá dicas de segurança para as Festas de Agosto

Texto: Assessoria de Imprensa / PM - Imagem: Assessoria de Imprensa / PM
Texto: Assessoria de Imprensa / PM - Imagem: Assessoria de Imprensa / PM

O comandante da 2º Companhia de Polícia Militar, CAP PM CEOLONI, preocupado com os publico que prestigiarão a tradicional Festa de Agosto de São Roque, sugere dicas de segurança para o cidadão, com intuito de prevenir e orientar condutas e medidas que cada cidadão deve adotar para elevar seu nível de proteção.

- Ao sair de casa, leve quantia separada de dinheiro e necessária para pequenas despesas.

- Evite saques noturnos e de grandes quantias

- Procure caminhar no centro da calça e, se perceber que esta sendo seguido, atravesse a rua ou entre em um estabelecimento comercial movimentado.

- Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e a frente do corpo, para o lado de dentro da calçada.

- Desconfie de empurrões e esbarroes.

- Estacione seu veiculo preferencialmente em estacionamentos ou locais de sua confiança e se parar o veiculo na rua deixe o em local visível e iluminado e observe as pessoas nas proximidades, caso desconfie da atitude não estacione, tome essas medidas no ato de retornar para apanhar o veiculo.

- Ao estacionar seu veiculo mesmo que seja por pouco tempo, não deixe nada de valor visível, isso poderá atrair o ladrão.

- Evite trafegar com veículos pela área central, devido às festividades barracas estarão montada nas ruas da área central o que congestionará o transito local.

- Beba com moderação.

- Evite brigas e confusões desnecessárias.

- Estabeleça pontos de referencia caso se desprender de grupos, haverá uma Base Comunitária da Policia Militar estacionada na praça matriz 

- Em casos de furto, roubo ou qualquer ocorrência policial, nunca tente intervir sozinho, procure dentro do possível manter a calma, acate as ordens do infrator,  não discuta, indique seus movimentos e faça de forma lenta, evitando ações bruscas.

- Procure memorizar características marcantes do infrator, como tatuagens e vestimentas, cicatrizes, corte de cabelo, cor da pele ou qualquer fato que possa ser possível identificá-lo.

- Observe o endereço, ponto de referencia e comunique transmitindo imediatamente informações a Policia Militar através do telefone 190.

 A Polícia Militar continua vigilante, disposta e disponível a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer dia do ano, para proteger a todas as pessoas, mais do que isso, desenvolve e buscam novas tecnologias, condutas e estratégias para elevar o nível de segurança da população, intensificando o policiamento em todo território Paulista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.