22/11/2019 às 10h21min - Atualizada em 23/11/2019 às 17h42min

Palestra sobre aspectos legais e terapêuticos do uso medicinal da Cannabis acontece em São Roque

Diversos países ao redor do mundo já utilizam a planta para uso medicinal

- Fotos: Divulgação

Acontece neste sábado (23), em São Roque uma palestra que busca abordar os aspectos medicinais da Cannabis, planta mais conhecida mundo afora pelo uso recreativo (maconha). O evento que ocorre das 14h às 17h, no sítio Mangaratiba, na Vila Darcy Penteado, busca falar a população sobre os aspectos medicinais e jurídicos em volta do uso medicinal desta planta, cujos estudos mostram efeitos promissores para a melhoria de sintomas em diferentes doenças como Eplepsias, Autismo, Câncer, Alzheimer, Esclerose Múltipla, Distúrbios do Sono, quadros de Dor Crônica.

Diversos países ao redor do mundo, como Uruguai, Alemanha, Argentina, Austrália e Canadá, já utilizam a Cannabis para uso medicinal e a palestra aborda este assunto, que tem gerado tantos debates, para São Roque.

“Sabemos que é um assunto delicado e que encontra muita resistência atualmente, porém fazemos está divulgação sobre o uso medicinal da Cannabis pois é um assunto que tem crescido muito e ainda traz muitas dúvidas na população. A intenção é instruir as pessoas sobre o assunto no campo médico e jurídico, para que as pessoas possam entender o uso da planta em tratamentos de saúde e como ter acesso a ela de forma legal”, afirmou Alexandra Cavassana, uma das organizadoras do evento.

O evento contará com a participação de palestrantes que falarão sobre os aspectos terapêuticos, legais, jurídicos, clínicos e sobre o tratamento envolvendo o produto, contanto com a presença do Pesquisador Acadêmico Luciano Fernandes, da advogada Maiara Zachesky e do pesquisador em Cannabis Medicinal Igor de O. Roversi.

As inscrições para comparecimento presencial ao evento podem ser realizadas através deste link (vagas limitadas), entretanto a palestra será transmitida ao vivo. Confira a palestra abaixo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.