19/11/2019 às 14h45min - Atualizada em 19/11/2019 às 16h10min

Governo de SP abre 22.600 vagas para os cursos de qualificação profissional

São 31 cursos rápidos e gratuitos no Programa Novotec Expresso

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 22.600 vagas abertas para 31 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. No total, 150 municípios, distribuídos por todas as 16 Regiões Administrativas do Estado, serão contemplados com a modalidade. As inscrições começam no dia 19 de novembro e devem ser feitas até o dia 1º de dezembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O objetivo do programa é oferecer ao aluno qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando suas chances de empregabilidade. No Novotec Expresso, a carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial, em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras.

Os cursos foram desenvolvidos e são oferecidos de acordo com as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada, bem  

como dos jovens por profissionalização mais rápida.  

O programa Novotec é voltado a alunos do ensino médio da rede estadual. Serão priorizados estudantes mais próximos das escolas, que ficam a menos de 2km do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. Não haverá vestibulinho como forma de seleção.

São 31 cursos oferecidos pelo Novotec Expresso:

Edição de Vídeo – Youtuber Desenvolvimento de Jogos Digitais Computação na Nuvem Programação Básica para Android Segurança Cibernética Básica Suporte a Softwares de Gestão Empresarial Criação de Sites Plataformas Digitais Marketing Digital Montagem e Manutenção de Microcomputadores Introdução à Robótica (Programação Arduíno) Design de Experiência do Usuário Desenho no AutoCAD Gestão de Pequenos Negócios Operador de áudio Ajudante de Laboratório Químico Assistente em Banco de Dados Auxiliar de Logística Excel Aplicado à Área Administrativa Práticas de Gestão de Pessoas Design de Moda Produção artesanal de derivados de leite Gestão de Propriedades Rurais Horticultor Orgânico Monitor de Turismo Corporativo Monitor de Turismo Cultural Monitor de Turismo Rural Organização de Eventos Monitor de Recreação Confeitaria Panificação Técnicas de Vendas

Confira aqui todas as vagas por Região Administrativa e curso.

Serviço

As inscrições começam no dia 19 de novembro e devem ser feitas até o dia 1º de dezembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.

As matrículas estão previstas para o início de fevereiro de 2020 e as aulas começam em março.

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 291 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.