18/11/2019 às 14h37min - Atualizada em 18/11/2019 às 14h37min

Pesquisa realizada pela FIESP e pelo CIESP aponta que região de Sorocaba abre 550 novos postos de trabalho no mês de outubro

divulgação

 A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP) divulgaram na quinta-feira (14) o resultado da pesquisa de emprego do mês de outubro de 2019. A região de Sorocaba, composta por 48 municípios, apresentou variação positiva de 0,58%, o que representou um aumento de aproximadamente 550 postos de trabalho.

Os setores da indústria que influenciaram positivamente no cálculo do indicador total da região foram: Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (3,72%); Produtos Alimentícios (1,13%); Produtos de Borracha e de Material Plástico (1,03%) e Produtos Têxteis (2,93%).

Dados da pesquisa demonstram que no acumulado deste ano o resultado é negativo (-1,75%), representando o fechamento de cerca de 1.750 postos de trabalho. Se comparados os meses de outubro dos anos de 2018 e 2019, o resultado é inferior, pois no mesmo período do ano passado o resultado foi positivo em 0,74%. Já nos últimos 12 meses, o acumulado é de -3,38%, o que equivale a uma redução de aproximadamente 3.450 vagas.

 De acordo com o diretor titular do CIESP, Erly Domingues de Syllos, a Diretoria Regional de Sorocaba teve o segundo melhor resultado em todo o Estado, ficando atrás apenas da região de Botucatu, que teve variação positiva de 1,50%. “Nossa Regional vem desenvolvendo um trabalho em parceria com outras entidades de classe e também com o poder público municipal. Sorocaba conta hoje com duas modernas leis voltadas à atração de investimentos, que são importantes tanto para trazer novas empresas, como para manter as que já estão aqui. Isso impacta positivamente na criação de vagas de emprego”, destaca Syllos.

 A pesquisa é realizada mensalmente pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), por meio do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (Depecon) e das diretorias regionais. A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Outras informações pelo site: www.ciespsorocaba.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.