18/11/2019 às 09h53min - Atualizada em 18/11/2019 às 09h53min

Prefeitura de São Roque anuncia que Santa Casa pagará 13° em parcela única

Funcionários da prefeitura também recebem 13° em parcela única

- Fotos: Divulgação

Os 260 funcionários da Santa Casa de São Roque terão uma surpresa agradável neste fim de ano.  A entidade pagará em uma só parcela o 13º salário no dia 29 de novembro. De acordo com a atual administração da Santa Casa, o pagamento integral do benefício é uma forma de reconhecer e recompensar o empenho demonstrado pelos colaboradores durante a requisição administrativa que completa um ano no próximo dia 3 de dezembro. “Temos percebido que os profissionais estão cada vez mais engajados e em sintonia com a nossa missão de resgatar a credibilidade e a capacidade operacional da instituição. É evidente que o 13º é um direito deles, mas antecipar a segunda parcela é uma forma de ajuda-los a aproveitar melhor o fim de ano”, comenta Andrea Rodrigues, administradora do hospital.

Rodrigues ressalta que esse gesto só está sendo possível graças ao apoio que o Prefeito Claudio Góes tem dado à Santa Casa. “Estamos com todos os salários e obrigações empregatícias em dia porque a prefeitura tem feito os repasses para a Santa Casa regularmente”, enfatiza.

Os repasses que administradora menciona são os recursos referentes ao pagamento dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde e a uma ajuda financeira para custeio que totalizam cerca de R$ 1,7 milhões, mensalmente. Além disso, a prefeitura ainda repassa cerca R$ 150 mil mensais para amortização das dívidas anteriores da instituição.

Esse cenário fez a aplicação de recursos públicos municipais superar o percentual exigido por lei. Atualmente, a Prefeitura de São Roque investe 23,78% dos recursos próprios vinculados à saúde, 8,78% pontos percentuais a mais do que os 15% preconizados pela legislação.

Na prática, o investimento se traduz em atendimentos.  Desde o início da requisição administrativa, a Santa Casa voltou a realizar cirurgias eletivas colocando fim em uma demanda reprimida de cirurgias gerais e obstétricas que vinha desde 2013. Em setembro, a entidade também retomou os procedimentos cirúrgicos pediátricos.

Daniela Groke, Diretora do Departamento de Saúde destaca que todo esse apoio que a gestão municipal vem dedicando à Santa Casa demonstra que a assistência hospitalar no Município é prioridade. “Entendemos que a Santa Casa não pode mais sofrer retrocessos causados por má gestão. Nossa parceria é possível porque está baseada na transparência, na gestão adequada dos recursos e na expansão das ofertas de serviços do hospital, sempre com o cuidado de não aumentar a dívida.

Funcionários da prefeitura também recebem 13° integral

O prefeito Claudio Góes já havia anunciado na semana passada que a Prefeitura de São Roque vai efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores, em parcela única e de forma integral, no próximo dia 29.

Para o prefeito, diante do cenário de dificuldades e crise financeira que o país atravessa, onde algumas prefeituras da região têm encontrado dificuldades para manter seus pagamentos em dia, é uma alegria honrar as obrigações com fornecedores e servidores. “Hoje, graças ao trabalho sério que realizamos, não temos dívidas praticadas por nossa Administração que não possam ser honradas, não atrasamos nenhum pagamento e, à medida da nossa capacidade, não deixando faltar o essencial para a população”, diz.

A diretora de Finanças, Carla Agostinho, ressalta o trabalho de cálculo, controle e acompanhamento da entrada e saída de recursos realizado, cuidadosamente, todos os meses, a fim de manter os pagamentos das despesas em ordem. “Não apenas o salário dos servidores, mas também os serviços prestados à população como: limpeza pública, fornecimento de medicamentos, repasse ao hospital Santa Casa e tantas outras que a Prefeitura dispõe para cumprir”, conclui.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.