17/11/2019 às 10h45min - Atualizada em 14/11/2019 às 17h15min

Campanha de Vacinação contra Sarampo para adultos se inicia em Mairinque

A ação é destinada à pessoas com idade entre 20 e 29 anos

- Foto: Reprodução / Internet

A Prefeitura de Mairinque, através da Vigilância Epidemiológica, realizará a partir desta segunda-feira (18) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, destinada às pessoas, ainda não protegidas, com idade entre 20 e 29 anos.

Essa ação, prevista no calendário do Ministério da Saúde, seguirá até o dia 30 de novembro, quando também será promovido o Dia “D” combate à doença para aplicação da vacina tríplice viral, responsável por proteger contra sarampo, caxumba e rubéola – SRC.

Em Mairinque, a população poderá buscar pela imunização no Centro de Saúde da Vila Sorocabana, nas Unidades Básicas de Saúde do Cristal, Granada, Nova Mairinque e Três Lagoinhas, como também nos postos de Estratégia de Saúde da Família de Dona Catarina, Barreto Alto, Barreto Baixo e Porta do Sol, onde as doses estarão disponíveis.

O serviço será disponibilizado semanalmente, das 07h às 16h, e no Dia “D” todos os Postos de Saúde já citados, com exceção do Posto do Bairro Cristal, estarão abertos para atendimentos em prol da Campanha neste mesmo horário.  

Para que seja efetiva, a SRC precisa ser tomada em duas doses distintas, sendo que a segunda é aplicada 30 dias após a primeira. Desta forma, tanto para quem não tomou, quanto para as pessoas que não completaram o ciclo, é necessário que procurem uma das unidades de saúde e apresentem a caderneta de vacinação.

O Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, ressalta a importância da conscientização da população. “O Sarampo é uma doença altamente contagiosa e capaz de provocar sequelas permanentes ou levar a óbito, mas totalmente evitável com a aplicação de vacinas. Por isso, e como já afirmei em outras oportunidades, a imunização contra ela é de extrema importância e a conscientização das pessoas é essencial para evitar que essa doença volte a circular no Brasil”.

Nos meses de setembro e outubro, os trabalhos foram direcionados ao atendimento de crianças entre seis meses até cinco anos de idade. Ao fim deste período, o município atingiu a marca de 95%, ou mais, da sua população imunizada contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola.

Para mais informações, o telefone para contato é o (11) 4708-3574 – Vigilância Epidemiológica de Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.