14/11/2019 às 10h11min - Atualizada em 14/11/2019 às 11h34min

Escola municipal de Mairinque tem aulas suspensas após infestação de pombos

Interdição acontece sob orientação da Vigilância Sanitária

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

A escola municipal Professor Maniel Martins Villaça precisou ser interditada nesta segunda-feira (11) após uma infestação de pombos descoberta no local.

O caso foi relatado a esta redação pelo Vereador Rafael da Hípica, que informou que recebeu em seu gabinete diversas reclamações de pais de alunos reclamando sobre o caso, preocupados que a situação colocasse em risco a saúde de alunos e funcionários da insituição. Um requerimento foi enviado ao governo municipal no dia 30 de outubro cobrando esclarecimentos e ações sobre o caso.

Esta reportagem questionou sobre as ações especificas que estão sendo realizadas no local e o porquê da demora em uma ação de interdição na escola, visto que ela foi informada oficialmente no final de outubro sobre o caso. Em resposta a Prefeitura informou apenas que a Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça está interditada em razão de uma desinsetização e sanitização do local.

“Essa ação acontece sob orientação da Vigilância Sanitária, após verificação de aumento na população de pombos no local. Sendo assim, as aulas foram suspensas essa semana para a realização dos serviços”, informou a prefeitura.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.