11/11/2019 às 16h00min - Atualizada em 11/11/2019 às 13h58min

Obras da UBS Paruru estão em fase adiantada

Nova Unidade em Ibiúna

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Obras retomou a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Distrito do Paruru. As obras seguem em ritmo acelerado.

O prédio abrigará atendimento completo em Atenção Básica para a população de todo o bairro, além dos bairros vizinhos como Piratuba, Cocais e adjacentes. Com 288,22 m² de área construída, o espaço está distribuído em salas que inclui consultórios médicos, consultório odontológico e banheiros.

No novo prédio, o cidadão vai poder receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pela UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. 

Com um moderno sistema de atendimento, a UBS contará com equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) com médico, enfermeiro, dentista, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O atendimento será baseado no acolhimento e na humanização para a população do bairro e arredores.

O prefeito João Mello, falou sobre o prédio. "Desde o princípio demos prioridade aos investimentos na Saúde. Mudamos todo o sistema de atendimento da área, proporcionando mais acolhimento e humanização. A UBS do Paruru é uma unidade muito esperada pela população e de extrema importância, pois atenderá um grande número de pessoas. Seguimos trabalhando para que outras obras na área da saúde sejam finalizadas e entregues à população”, disse, ressaltando que o convênio da obra, foi retomado com muito empenho da administração, finalizou.

A obra no valor estimado de R$ 600 mil, tem recursos do governo federal e contrapartida do município. A previsão da conclusão da UBS de acordo com a construtora responsável é para este ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.