11/11/2019 às 13h51min - Atualizada em 11/11/2019 às 13h51min

Ônibus de graça circulam em Vargem Grande Paulista

24 mil passageiros que utilizam o transporte público municipal

- Fotos: Divulgação

Desde a semana passada quem andar de ônibus nas linhas municipais de Vargem Grande Paulista não paga mais passagem, segundo a prefeitura do município. O programa Tarifa Zero já é uma realidade na cidade, que é a primeira da Região Metropolitana da Grande São Paulo a utilizar transporte público gratuito.

O novo sistema de transporte público municipal foi criado pela Prefeitura a fim de garantir à população mais acessibilidade, segurança e dignidade no serviço. “Iniciamos um transporte inovador que irá oferecer mais mobilidade com um serviço de qualidade e gratuito aos nossos usuários. Com isso as famílias terão mais economia podendo usufruir este recurso em outras coisas, como no comércio local”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Os usuários que utilizaram o transporte hoje aprovaram o sistema. “Vai ser muito importante para os moradores e ajudar muito, principalmente, quem trabalha na cidade, os jovens, quem precisa do ônibus foi a melhor coisa que aconteceu. Quem paga passagem já vai economizar para o uso da própria família”, disse a moradora do Jardim São Marcos há mais de 33 anos, Maria Auxiliadora das Graças Guedes.

Para a jovem Edna Cristina as melhorias implementadas irão facilitar sua vida. “Moro no Nova Conquista e este ônibus vai melhorar muito para quem mora lá e toda população em geral. Eu trabalho perto do Parque do Agreste, uso a condução ida e volta e vai me beneficiar muito. Foi uma boa iniciativa do prefeito e das empresas em aceitarem, não só para a gente que trabalha mas para quem não trabalha e precisa andar na cidade”.

O programa

Para atender com mais dignidade e acessibilidade aos mais de 24 mil passageiros que utilizam o transporte público municipal, a Prefeitura também ampliou a frota de 7 para 13 ônibus, e o número de linhas de 4 para 7. Além disso, um Terminal Urbano de Ônibus está sendo construído na região central da cidade, por onde irão passar as linhas a fim de integrar todos os bairros.

Todos os usuários das linhas municipais e empresas da cidade terão 60 dias para se cadastrar no novo sistema e receber o cartão de acesso. O cadastro deverá ser feito diretamente no site da Prefeitura (www.vargemgrandepta.sp.gov.br), que disponibilizou uma plataforma do TARIFA ZERO com dois tipos de acessos: usuários (a partir de 6 anos de idade) e empresas para inclusão dos funcionários. Após concluir o cadastro, os usuários receberão via correio um cartão que deverá ser apresentado no momento do embarque aos ônibus das linhas municipais.

Este cartão tem como objetivo garantir maior controle de acesso, segurança aos usuários que estarão cadastrados e quantificar o número de passageiros que utilizam o transporte. “Este projeto será revisto a cada dois anos, a fim de analisarmos a quantidade de usuários, acessibilidade, qualidade e viabilidade do sistema. Por isso este cartão é essencial nesta avaliação”, explicou o prefeito Josué Ramos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.