Projeto cria o Conselho Municipal de Turismo de Mairinque

COMTUR será um órgão de caráter deliberativo

Fotos: Reprodução / internet
Foto sobre "Projeto cria o Conselho Municipal de Turismo de Mairinque"

A Câmara Municipal de Mairinque aprovou por unanimidade no dia 04 de novembro, em única discussão, o Projeto de Lei nº 51/2019, de autoria do prefeito Alexandre Peixinho, que cria o Conselho Municipal de Turismo de Mairinque – COMTUR. Também foram deliberadas alterações à proposta do Executivo.  As Emendas nºs 70, 71, 81 e 82/2019 dos vereadores Kioshi Hirakawa e Professor Giovani receberam a aprovação do plenário. 

De acordo com o texto do projeto, o COMTUR será um órgão de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador das atividades turísticas desenvolvidas no município e terá natureza permanente. O Conselho também prestará o assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade.

O Conselho será formado por representantes do poder público e da iniciativa privada. As funções dos membros do COMTUR não serão remuneradas. “Esta ação tende a promover uma melhor orientação da gestão relativa ao turismo em Mairinque, que poderá propiciar a sinergia entre o poder público, o setor privado e a sociedade civil organizada no sentido do desenvolvimento desta área que pode gerar muitos benefícios aos mairinquenses”, apresenta a mensagem do prefeito que acompanha o projeto de lei.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.