10/11/2019 às 10h15min - Atualizada em 11/11/2019 às 15h34min

Sindicato celebra acordo para demitidos da RB Health em São Roque

Acordo realizado na última sexta-feira (8), na sede sindical em Sorocaba

- Foto: Rafael Barbosa

O Sindicato dos Trabalhadores da Borracha de Sorocaba e Região informou que celebrou com a RB Health, na última sexta-feira (8), na sua sede em Sorocaba, um acordo coletivo para conceder um pacote de benefícios aos empregados que tiveram seus contratos rescindidos, em razão do encerramento da fábrica da empresa em São Roque no dia 4 de novembro.

Para o presidente do sindicato, Osmir Nunes Rato, a negociação realizada entre as duas partes conquistou melhorias no pacote extra inicialmente criado pela companhia, oferecendo, assim, um suporte mais amplo aos trabalhadores.

 Abaixo, estão os itens acordados entre o Sindicato e a RB para as demissões na unidade de São Roque:

Pacote financeiro adicional Extensão do Plano de Saúde Cursos de capacitação profissional Suporte para recolocação no mercado feito por empresa especializada Vale Alimentação

"O Sindicato reforça seu compromisso em zelar pelos trabalhadores do seu segmento, buscando a obtenção de melhores condições em suas negociações", informou o movimento sindical a esta reportagem. 

O Jornal da Economia também questionou a RB Health com relação a este acordo. Segundo o grupo, estão corretos os itens que o Sindicato informou que negociou e fechou com a empresa, que não emitirá um posicionamento sobre isso.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.