08/11/2019 às 15h28min - Atualizada em 08/11/2019 às 15h28min

26ª Feira de Empreendedorismo da FEI apresenta inovações em diversos setores

Plataformas e aplicações serão avaliadas por profissionais e investidores das áreas abordadas. Entre os projetos apresentados, se destacam plataformas financeiras e de BPO, além de aplicativo de compras

Assessoria de Imprensa

Com a intenção de familiarizar os estudantes ao mercado de trabalho e atender demandas sociais, o Centro Universitário FEI apresenta no próximo sábado (09/11), a 26ª edição da Feira de Empreendedorismo, onde os alunos do curso de graduação em Administração do Campus São Paulo apresentarão os projetos desenvolvidos.
 

Os trabalhos contam com orientação e supervisão de Eryka Eugenia Fernandes Augusto, professora da disciplina de Sistemas de Informação, e de Luiz Ojima Sakuda, professor da disciplina de Implementação de Negócios; que coordenam o evento. "Os trabalhos da feira de empreendedorismo são resultado da consolidação do conhecimento de diversos conteúdos de diferentes disciplinas, e é um exemplo de aprendizado baseado em projeto no curso de administração. Neste semestre fortalecemos a integração da graduação com a pós-graduação, com a participação de alunos de mestrado e doutorado como assistentes de ensino e mentores dos projetos", afirma Sakuda.
 

Confira abaixo os projetos que serão apresentados pelos estudantes. A lista também pode ser acessada através do site oficial do evento: http://www2.fei.edu.br/feiradeempreendedorismo/
 

• FACT Fomento: a plataforma de antecipação de recebíveis, planejada para pequenos e médios negócios, visa promover a conexão eficiente entre cedentes de títulos sacados, pagadores e agentes de antecipação em um ambiente digital, melhorando fluxos e gerando valor para a economia.
 

• Professional Buyer: a empresa de BPO (Business Process Outsourcing), - processo de terceirização de tarefas burocráticas e/ou secundárias -, com foco na área de compras, planeja atuar em um segmento de mercado novo, sem concorrentes diretos. A empresa almeja atuar gerando facilidade, ao realizar a intermediação da compra dos insumos e otimizando custos, possibilitando o foco no core business.
 

• Code Market: visando a falta de tempo da população, a empresa busca oferecer a comodidade e praticidade, para que compras de supermercado sejam feitas via QR Code nas estações de metrô e sejam entregues por mercados próximos ao local escolhido pelo cliente.
 

• Cacheando!: planejando atender mulheres de cabelo cacheado e crespo, a empresa funciona com um box por assinatura, que visa entregar na residência das assinantes produtos de qualidade, com preço atrativo e específico a esse público.
 

• CargoTech: plataforma digital de transportes que visa beneficiar tanto os clientes quanto os transportadores autônomos, através de custos reduzidos por meio de serviços compartilhados.
 

• Coletive Travel: a plataforma fornece um espaço integrado para a troca e aluguel de objetos relacionados a viagem; o principal intuito é aumentar a utilidade de produtos que estão parados dentro das casas da população e diminuir o consumo de produtos que serão comprados e usados apenas uma ou duas vezes.
 

• Vai de Tênis: loja online especializada na venda de tênis, especialmente corredores, abrangendo desde amadores, profissionais ou até aqueles que praticam por hobby.
 

• Two Brow: loja online de camisetas de alta qualidade, confortáveis, e com preço acessível.
 

• SweetyFit: negócio que oferece sobremesas saudáveis compostas apenas por ingredientes naturais, sem adição de nenhum produto industrializado.
 

• Miau-au: hub que visa unir os principais serviços e produtos para o cuidado PET, auxiliando e otimizando o cuidado com o animal de estimação do cliente.
 

• Collectus: aplicativo pensado para conectar colecionadores brasileiros, facilitando a troca ou venda de itens para as suas coleções.
 

• Mudar: aplicativo dinâmico do ramo imobiliário que visa exibir as melhores regiões para moradia, de acordo com as preferências do cliente, solucionando a escassez de informações complementares ao comprar ou alugar um imóvel.
 

• Criarte: negócio que fornece kits para confecção de itens que desenvolvam suas capacidades cognitivas, afetivas e psicomotoras, inicialmente para escolas infantis e lares de idosos.
 

O evento contará ainda com a palestra sobre o papel do trabalho nas vidas das pessoas, por Marcelo P. Festa, gerente global de Aprendizagem e Desenvolvimento da unicórnio brasileira Gympass, às 11hs.
 

Nota máxima no ENADE

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, o curso de Administração do Centro Universitário FEI, ministrado no Campus de São Paulo, obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade, fazendo parte do grupo das 4,5% instituições que atingiram nível máximo na avaliação deste curso. O teste avalia, em uma escala de notas que vai de 0 a 5, o aproveitamento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos aprendidos durante a sua formação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.