08/11/2019 às 15h45min - Atualizada em 08/11/2019 às 15h04min

Moradores reclamam de lixão em Estrada Dona Catarina

Prefeitura afirma que coleta na região foi regularizada

- Foto: Divulgação

Moradores da região da Estrada Municipal Dona Catarina, em Mairinque, entraram em contato com nossa redação para falar sobre a presença de um lixão na cidade. Questionada por esta reportagem, uma das moradoras do bairro afirma que a coleta de lixo na região não tem ocorrido de forma regular, trazendo grandes transtornos para os moradores da região.

“Era de segunda feira, mas atualmente está tudo bagunçado”, afirmou uma moradora da região por onde a estrada passa, ligando os bairros São José, São Marcos, Cristal e Capuava.

Questionada por esta redação, a Prefeitura de Mairinque informou que a coleta de lixo na Região do Bairro de Dona Catarina foi normalizada e que o acúmulo de detritos ocorre devido ao aumento de pessoas que visitam as casas de veraneio aos fins de semana, motivados pela chegada do fim do ano.

“A coleta de lixo passa três vezes na semana neste mesmo local, porém, cabe ressaltar que como as próprias imagens encaminhadas indicam, muitos dos itens descartados são impróprios para a coleta, como sofás e eletrodomésticos. Essa situação tem sido combatida constantemente pela Secretaria de Obras da Prefeitura, sendo inclusive crime ambiental”, informou a prefeitura.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.