08/11/2019 às 11h09min - Atualizada em 08/11/2019 às 11h09min

Prédio da Hemodiálise é reintegrado à Prefeitura de São Roque

Próximo passo realizar uma nova parceria para volta da hemodialise na cidade

- Fotos: Divulgação

O prédio utilizado para ações de Hemodiálise foi reintegrado à Prefeitura de São Roque na tarde desta quinta-feira (07). A ação ocorreu após o Poder Judiciário de São Roque acolher o pedido de liminar formulado pela Prefeitura de São Roque e determina a imediata retomada do imóvel destinado aos serviços de Hemodiálise. Na última sexta feira (01), em caráter de urgência, o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca, Rogê Naim Tenn, proferiu decisão com expedição de mandado de reintegração.

Segundo a prefeitura, a ação foi movida pelo seu Departamento Jurídico, contra o ISDEM - Instituto Sulamericano para a Promoção da Equidade no Desenvolvimento Sustentável e Multisetorial, uma vez que, após a interdição administrativa foi encerrada a parceria para gestão da Hemodiálise e o prédio não foi devolvido ao Município.

 "Após a reintegração, o próximo passo é darmos andamento aos processos de celebração de parceria com novo Centro Nefrológico para a volta do atendimento em nossa Cidade, o mais breve possível", enfatiza o prefeito Claudio Góes.

A ação de reintegração ocorreu na tarde de quinta-feira sem grandes inconvenientes, segundo informações apuradas por esta reportagem. Durante o processo dois agentes oficiais do Fórum de São Roque que realizavam o inventario dos bens presentes no imóvel acompanhados por uma representante do instituto.

Com a reintegração oficializada, há um prazo de aproximadamente 20 dias para que os bens sejam retirados do imóvel, que passará a ser de uso da Prefeitura de São Roque.

Nossa redação esteve no local com a Diretora de Saúde de São Roque, Daniela Groke, onde falamos sobre o processo de reintegração. Confira. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.