07/11/2019 às 10h46min - Atualizada em 07/11/2019 às 11h48min

Programa que busca conectar universitários e empresas abre inscrições para Summer Job

Os alunos selecionados ganharão passagem e bolsa de R$ 2 mil

A CESAR School, escola de inovação do CESAR - maior centro de inovação tecnológica e transformação digital do país, sediado em Porto Digital (PE), prorroga as inscrições do Summer Job, um programa de ensino intensivo que tem como objetivo conectar estudantes e empresas de todo o país no desenvolvimento de soluções para problemas reais. Os interessados têm até o dia 13 de novembro para se inscrever e concorrer a uma vaga. Para isso basta acessar:  http://summerjob.cesar.org.br.

Nesta edição, o programa contará com turmas em todas as unidades do CESAR (Recife, Manaus, Sorocaba e Curitiba) e, por meio de parceria com o Grupo Ânima, também em São Paulo, Joinville e Belo Horizonte. Para se inscrever, é preciso estar matriculado em algum curso de bacharelado, tradicional ou tecnológico, e ter concluído 50% da grade, isto é, estar cursando ou já ter finalizado o 4º período.

O processo de seleção será feito em 3 etapas. Na primeira, o estudante faz seu cadastro e envia um vídeo de apresentação. Na segunda etapa, ele participa de um treinamento online sobre empreendedorismo. Na última etapa, é feita avaliação curricular e de desempenho no processo. “Buscamos estudantes apaixonados por resolver problemas, com capacidade de análise e desenvolvimento de soluções, independentemente da área de graduação. Para o aluno, o programa vai muito além do aprendizado, se tornando uma forma de conexão com o mercado e a realidade dos negócios. Para as empresas, é uma forma de validar propostas de solução inovadoras para problemas reais”, destaca Maurício Taumaturgo, analista Educacional da CESAR School e Coordenador do Programa.

A experiência de imersão em um ambiente real de concepção será apoiada por tutoria de profissionais especialistas do CESAR, que transmitirão o conhecimento de metodologias e a expertise necessária para a execução dos projetos. Os estudantes selecionados contarão, ainda, com uma bolsa auxílio de R$ 2 mil e as passagens de ida e volta de suas cidades de origem até o local escolhido para o Summer Job.

O programa ocorrerá de 6 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020, período de férias universitária. Cada turma será composta de 4 alunos de diferentes cursos e receberá certificado de participação. Ao final do processo, os alunos apresentarão o projeto e o protótipo em que trabalharam, no formato de pitch, na presença de seus tutores, mentores e representantes da empresa patrocinadora.

 “O CESAR é uma instituição que parte do problema para desenvolver soluções inovadoras, que possam contribuir para a sociedade. O modelo de ensino das universidades carece de projetos reais, que permitam ao aluno a experiência de aplicar o conhecimento teórico e colocar a mão na massa. O Summer Job é um modelo que criamos justamente para complementar a formação dos alunos e garantir que eles saiam da universidade já com alguma experiência”, afirma Eduardo Peixoto, Chief Design Officer do CESAR.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.