07/11/2019 às 10h15min - Atualizada em 06/11/2019 às 17h18min

100 Preconceito é o campeão da Taça Mairinque de Futebol

Jogo ocorreu no campo do Estrela, situado no Bairro Marmeleiro

A equipe 100 Preconceito sagrou-se campeã da Taça Mairinque de Futebol 2019, após vencer o E. C. Catarinense pelo placar de 5 a 2, em um jogo emocionante. A disputa, realizada no domingo (03), levou um bom público ao Campo do Estrela, situado no Bairro Marmeleiro, que conferiu a final da competição organizada com o apoio da Unimed São Roque e da Prefeitura Municipal de Mairinque.

Antes do pontapé inicial, jogadores e comissão técnica de ambas as equipes prestaram um minuto de silêncio como gesto de homenagem ao falecimento de Valdevino Geraldo (Valdo), torcedor sempre presente nos eventos esportivos realizados no Estrela F. C. e pai de Vinicius Moreira, atleta do 100 Preconceito.

Durante a primeira etapa, o 100 Preconceito aproveitou melhor as oportunidades encontradas em campo, tanto que nos quinze minutos iniciais de jogo, abriu o placar com Icaro dos Santos, de pênalti, e na sequência, Matheus Arruda ampliou a vantagem para a equipe, através de uma jogada de contra-ataque rápido. O Catarinense, por sua vez, chegou a levar perigo nas bolas paradas.

No início do segundo tempo, Icaro arriscou um chute fechado na cobrança de escanteio e surpreendeu o goleiro adversário, marcando um belo gol olímpico, ampliando ainda mais a vantagem do 100 Preconceito. Entretanto, mesmo com o resultado adverso, o Catarinense ainda chegou perto de um empate, com dois gols relâmpagos marcados pelos atletas Thiago Oliveira e Thiago Fernando.

Contudo, o atleta Icaro estava inspirado no dia e marcou novamente, fazendo um “hat-trick” na partida. Alexandre Mateus (Teteu) deu os números finais ao placar e consagrou o 100 Preconceito como campeão da Taça Mairinque.

O treinador do 100 Preconceito, Marcos Miguel, também conhecido por Nino, enfatiza como esse título é importante para a equipe. “Queria parabenizar todos os jogadores pela conquista, porque era um campeonato com muitos times de qualidade. A equipe do Catarinense também é muito boa e chegou a vencer uma final do 100 Preconceito, mas tivemos a nossa revanche”.

O jogador Thiago Oliveira, do E. C. Catarinense, foi coroado como o artilheiro do torneio, com 5 gols, enquanto que o goleiro do 100 Preconceito, Rafael Ricci, recebeu o prêmio de defesa menos vazada com as redes balançadas apenas 1,2 vezes por partida, em média. 

A Competição

Durante dois meses, as partidas da Taça Mairinque de Futebol mobilizaram as equipes e atletas municipais, com os jogos finais e as rodadas preliminares ocorrendo nos campos do Estrela e do Sindicato dos Metalúrgicos.

Com patrocínio das equipes participantes e da Unimed São Roque, o campeonato contou com o apoio da Prefeitura de Mairinque que autorizou a participação voluntária de seus funcionários para apoio, limpeza, organização, cobertura e divulgação do evento.

A Prefeitura de Mairinque parabeniza esta iniciativa privada que mantém o futebol local em atividade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.