06/11/2019 às 15h27min - Atualizada em 06/11/2019 às 16h59min

Cerimônia das Velas recebe milhares de fiéis em Mairinque

Missa foi celebrada pelo Bispo Dom Frei João Bosco

A Cerimônia das Velas, realizada sempre na noite do dia 01 de novembro, Dia de Todos os Santos, reuniu neste ano, no Cemitério Municipal das Luzes em Mairinque, milhares de fiéis em uma noite de muita emoção e tradição para a cidade.

Na ocasião, e de maneira muito especial, foi celebrada a missa pelo Bispo Dom Frei João Bosco, membro da Ordem dos Frades Menores, sendo essa a primeira vez que o evento recebe uma das maiores autoridades da Igreja Católica no Brasil. Ele esteve acompanhado do Padre Antônio Carlos e do Padre Francisco Pereira da Silva, que representaram a comunidade católica local.

“São duas celebrações que se juntam, para simbolizar algo fundamental para a nossa fé: a ressurreição. Não existe lugar que mais recebeu lágrimas do que aqui, por isso, em meio a este sentimento de tristeza que sempre estará presente, digo que nunca tinha visto uma cerimônia tão linda e que trouxesse sentimentos tão bons”, comentou Dom Frei João Bosco durante a missa. 

De acordo com o administrador do local e coordenador do evento, Edmundo de Souza Figueiredo, são mais de cinco mil velas que ficam posicionadas em toda a extensão de ruas do cemitério, iluminando o espaço e apresentando um novo significado ao local. “A Cerimônia das Velas é organizada para dar outro significado ao Dia de Todos os Santos, que antecede ao Dia de Finados, mostrando para as pessoas um outro lado do cemitério, mais iluminado e acolhedor”.

No sábado (02), foi celebrada, pelo padre Antônio Carlos, a tradicional Missa de Finados no Cemitério das Luzes, com o objetivo de contemplar aqueles que não puderam comparecer na noite anterior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.