Sindicato e Vertion não chegam a acordo e greve de ônibus continua em Araçariguama

Greve continua em Araçariguama

Foto sobre "Sindicato e Vertion não chegam a acordo e greve de ônibus continua em Araçariguama"

Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e empresa Vertion Transportes não chegaram a um acordo na audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15ª), realizada na terça-feira (05), em Campinas, e assim a greve dos ônibus continua em Araçariguama.

Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, os representantes dos trabalhadores aceitaram negociar prazos para implantação dos planos de saúde e odontológico e aplicação do reajuste salarial referente à data-base (1 de maio) e pediu a reversão de três demissões por justa causa que, segundo o movimento sindical, ocorreram de forma injusta.

“A empresa está irredutível e não aceita reverter as demissões. Diante do impasse, os trabalhadores permanecem em greve e o desembargador relator Dr. Souto Maior irá concluir o processo para julgamento nos próximos dias”, informou o Sindicato.

O Sindicato também informou ao Tribunal que desde segunda-feira desta semana, o transporte está 100% parado porque a Vertion não permite que os ônibus saiam da garagem, afirmando que está sem diesel e aguarda o repasse da Prefeitura Municipal de Araçariguama para cumprir a liminar.

Esta reportagem entrou em contato com a Prefeitura questionando sobre a situação do repasse à empresa e, neste momento, aguarda uma resposta.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.