06/11/2019 às 09h52min - Atualizada em 06/11/2019 às 12h37min

Carro capota após se perder em curva na região de Mailasqui

Vítima foi encaminhada para a Santa Casa de São Roque

- Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Um acidente deixou duas pessoas feridas, na Rodovia Eng. Renê Benedito da Silva, no início da manhã desta quarta-feira (06), na região do distrito de Mailasqui.

Segundo informações averiguadas por esta reportagem, o veículo seguia pela rodovia, no sentido São Roque, quando teria sido fechado por outro automóvel e acabou se perdendo na curva, fazendo o veículo girar no asfalto, bater em uma árvore e capotar. O automóvel ficou completamente destruído com o ocorrido.

Duas pessoas estavam no carro no momento do acidente, um jovem de 21 anos e uma moça de 23 anos, mas eles conseguiram deixar o automovel enquanto esperavam a chegada do resgate. Os dois foram socorridos pela Equipe de Resgate Municipal (192), que encaminhou a mulher até a Santa Casa de São Roque com ferimentos leves. O motorista também teve ferimentos leves, mas não precisou ser hospitalizado.

Segundo o Dr. Rafael Alves, que passava pelo local no momento do acidente e parou para prestar socorro as vítimas, houve demora no atendimento. Ele diz que, embora as vítimas já tivessem acionado as autoridades quando chegou ao local, ele mesmo teve que ligar por três vezes para os serviços de resgate pedindo ajuda, que teria chegado ao local cerca de uma hora depois do capotamento. Questionada por esta redação, o serviço de emergência informou que realmente houve demora no atendimento, entretanto que o aviso para a equipe do 192 não chegou aos profissionais no momento do acidente, pois a equipe somente foi acionada sobre a ocorrência as 06h55 e precisou percorrer uma grande distância até chegar a região de Mailasqui para socorrer as vítimas.

De acordo con Dr. Rafael, quando os profissionais chegaram ao local, prestaram um trabalho excelente no socorro aos feridos e chegou ao seu conhecimento que a mulher socorrida não havia sofrido nenhuma fratura e passa bem.

O profissional também aproveitou a oportunidade para alertar sobre os cuidados necessários para se dirigir com tempo chuvoso, visto que a pista estava molhada no momento em que o veículo se perdeu na curva. “É preciso muita prudência no volante quando se dirige em clima chuvoso, mas peço também que os motoristas tenham atenção redobrada quando transitarem por locais de acidente, pois as pessoas geralmente diminuem a velocidade quando passam por estas ocorrências, o que pode também causar um acidente, principalmente em uma área de curva, onde ocorreu este fato. Somente durante o tempo em que estávamos no local, aguardando o resgate, três veículos derraparam na curva daquela área, o que mostra o perigo que estas situações trazem”, completa o médico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.