05/11/2019 às 17h02min - Atualizada em 05/11/2019 às 18h21min

Prefeitura e Sindicato tentam contato com RB Health após demissão massiva em São Roque

Mais de 250 funcionários perderam seus empregos

- Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Indústria Art. Borracha tentam entrar em contato com a empresa após a demissão massiva de mais de 250 funcionários, ocorrida nesta terça-feira (04).

Segundo representantes do movimento sindical, eles foram informados sobre a demissão em massa no mesmo dia dos demais funcionários e assim buscam agendar uma reunião com representantes da multinacional para saber as causas da demissão em massa e negociar melhores benefícios aos funcionários.

Questionada pela nossa reportagem durante o evento, o Prefeito Cláudio Góes informou que o governo são-roquense também tem tentado contato com a empresa para tentar convencê-la a ficar e instalar outro produto na cidade.

“Estamos trabalhando para que eles venham instalar um outro tipo de produto nesta unidade. Se os preservativos foram para outro lugar, onde a fabricação é mais barata, então que eles tragam outro produto para cá. Estamos procurando para ver se conseguimos otimizar a fábrica que está em São Roque”, afirmou o Prefeito Claudio Góes.

A situação da geração de empregos na cidade gerou preocupação nos munícipes após a demissão em massa e, com relação a este setor,  o prefeito informou que a administração pública tem estado envolvida na busca por geração de empregos, que deve ser beneficiada com a  chegada do Aeroporto Catarina a São Roque. “A própria JHSF deve trazer mais empregos com a inauguração do Aeroporto Catarina na cidade. Tivemos uma reunião com o Diretor do Grupo, Rogério Lacerda, na segunda-feira, e pleiteei com ele que as contratações sejam realizadas através do PAT de São Roque”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.