05/11/2019 às 10h03min - Atualizada em 05/11/2019 às 12h10min

Oficina Projeto ALI - consultor de inovação do Sebrae na empresa

O programa ALI ajuda sua empresa a implantar uma cultura de inovação cotidiana, gratuitamente.

da Redação Foto: divulgação

O SEBRAE São Roque traz novamente  a oficina  para o Programa ALI, para entender este programa é necessário participar da oficina que explicará todo o processo.

A oficina será realizada 21/11 (quinta-feira), das 14hs às 18hs na Associação Comercial de São Roque. É necessário fazer inscrição até dia 18/11 (segunda-feira) e enviar no email  [email protected]

 

O Programa ALI é um programa do SEBRAE voltado ao desenvolvimento de inovação na micro e pequena empresa de forma gratuita e in loco (dentro da empresa). O programa está completamente repaginado e usa os principais conceitos de inovação como design thinking e job to be done sendo uma grande oportunidade para repensar seu modelo de negócios e trazer uma novidade para seu mercado de atuação. Neste programa você será provocado a entender melhor sobre as dores dos seus clientes, ir à campo e colocar à mão na massa.

 

Entenda mais sobre o Programa

O que vem à sua mente ao ouvir a palavra “inovação”? Alto custo? Necessidade de novas tecnologias? Remodelação completa do seu negócio? Saiba que tais abordagens não são sempre necessárias. A inovação pode estar relacionada apenas à atenção no cotidiano da sua empresa e em pequenas ações feitas para melhorar sua eficiência. O programa ALI (Agentes Locais de Inovação) tem a função de criar essa cultura para você.

Tendo como objetivo a orientação de empresários para a constante prática da inovação, o programa ALI e o CNPq disponibilizam bolsistas capacitados pelo Sebrae que ficarão encarregados desse trabalho, oferecendo soluções e direcionamentos específicos para os problemas e demandas de cada empresa. Esse trabalho começa em etapas, da seguinte forma:

Sensibilização: etapa em que a empresa tem o primeiro contato com ALI e define se participará ou não. Lembrando que, para continuar com o programa, a empresa não pode estar participando de outros projetos coletivos do Sebrae; Adesão: formalização da entrada da empresa no programa ALI; Diagnóstico empresarial: junto do empresário, o ALI elabora um diagnóstico acerca da empresa e das demandas a serem supridas pelo programa; Radar da inovação: ALI e o empresário o preenchem em conjunto; Devolutiva: elaborada por ALI, é o resultado da análise dos dados coletados anteriormente; Matriz FOFA (forças/fraquezas/ameaças/oportunidades) + Plano de Ação: elaboração de diretrizes a serem seguidas com no mínimo cinco ações distintas para inovação na empresa; Início do Plano de Ação e monitoramento: o empresário aplica os passos detalhados no Plano de Ação, supervisionado e acompanhado pelo Consultor Sênior e ALI.

 

Os benefícios das diretrizes oferecidas pelo programa ALI são diversos, pois os analisa e busca direcionar sua empresa para a inovação de forma contínua, ao longo de 30 meses. Junto de um Consultor Sênior do Sebrae, o programa almeja máxima eficiência com seu acompanhamento in loco e especializado, focando direta e precisamente nas demandas do seu negócio e sem custo algum para o empresário contratante.

 

 

Para fazer a sua inscrição:

 

Nome completo:

CPF:

 RG:

 Data de nascimento:

 Endereço (Rua, nº, bairro e CEP):

 CNPJ:

 E-mail:

 Telefone fixo:

 Telefone celular:

Enviar no email  [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.