01/11/2019 às 14h06min - Atualizada em 01/11/2019 às 14h15min

Saiba como limpar seus pincéis após pintura

Confira dicas que vão facilitar a hora da limpeza de seus materiais

- Matéria: Coral
Reprodução / Internet

Você está no meio de um projeto de pintura e quer manter seus pincéis em ordem durante a noite? Neste caso, não há nenhuma necessidade de fazer uma profunda limpeza. Simplesmente enrole a ponta de seus pincéis e rolos em um filme de PVC ou coloque-os em um saco de plástico hermético. Vede ao redor do cabo com a fita crepe e armazene-os em local seco por até dois dias.

Assim que terminar de pintar, é hora de dar a seus pincéis e rolos uma boa limpeza. Primeiro, raspe toda a tinta que conseguir.

Se você estiver usando tinta à base de água, simplesmente mergulhe seu pincel ou rolo em água morna por cerca de 2 horas. Seque com um pano limpo e guarde em um lugar seco para uso futuro.

Está usando tintas à base de solvente? Despeje uma pequena quantidade de Aguarrás (isto pode ser encontrado em sua loja de ferramentas local) em um pequeno frasco ou recipiente e pressione o pincel contra as laterais para inserir o líquido de limpeza na base das cerdas. Deixe de molho por cerca de duas horas, seque com um pano limpo e guarde em um lugar seco para uso futuro.

Não despeje solventes na pia. Depois que terminar de limpar seus pincéis, tampe o frasco ou recipiente e deixe-o assim por 24 horas. Assim que a tinta tiver se assentado no fundo, você poderá despejar o restante do solvente em uma garrafa para uso futuro. Deixe que a tinta seque totalmente no frasco antes de descartá-la no lixo. Tente usar um frasco ou recipiente pequeno para manter o uso de solventes ao mínimo – o planeta agradece!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.