01/11/2019 às 09h38min - Atualizada em 01/11/2019 às 09h43min

Prefeitura de São Roque contrata GCMs aprovados em concurso

Profissionais estão recebendo treinamento específico

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque informou que foi oficializada a contração de 11 guardas municipais aprovados em concurso para que possam reforçar a segurança no município. “Os profissionais, que já passaram por formação e aperfeiçoamento na fase do concurso, agora estão recebendo treinamento específico, atuando em alguns pontos do município”, informou a prefeitura são-roquense.

Entre os treinamentos estão simulações de flagrante a usuários de drogas e outras ações de policiamento municipal. Nos últimos dias, o treinamento resultou em ocorrências no combate ao tráfico e uso de entorpecentes, em abordagens que aconteceram na região da Brasital, ocasiões em que foram apreendidos três indivíduos com drogas e conduzidos até a Delegacia de Polícia.

Além da atual contratação, a previsão é de que em 2020 sejam chamados mais nove guardas municipais que também foram aprovados em concurso e já participaram do treinamento prévio na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Estudos da GCM de Sorocaba (EFAE), totalizando 20 novos soldados para a corporação municipal.

“Estamos investindo em pessoal, equipamentos, viaturas e estrutura. Com certeza o resultado será sentido pela população”, diz o prefeito Cláudio Góes, reforçando que também se encontra em trâmite o início da implantação do canil municipal e a criação do grupamento especializado de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

O comandante Reginaldo de Barros destaca que a GCM está passando por uma significativa fase de crescimento e aparelhamento, ações que terão impacto direto na proteção da cidade.

O aumento do número de efetivo da Guarda é um fato importante não apenas devido ao número de profissionais em atuação na cidade, mas também pelo fato da corporação estar desfalcada, pois muitos GCMs atualmente estão prestando auxílio a outras corporações e entidades da cidade, como o Fórum e o Corpo de Bombeiros.

Um trabalho importante de parceria entre a guarda e outras entidades, mas que também diminui o número de pessoas em atuação a suas funções originais. Antes da atual contratação a corporação tinha um contingente de 46 profissionais, mas apenas 28 atuam em ações operacionais pela cidade, em quatro turnos de trabalho, ou seja, diariamente apenas sete GCMs atuam no município. Deste modo, a vinda destes novos agentes e as futuras contratações se mostram um importante reforço na segurança local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.