ViaOeste inicia construção de nova passarela na Raposo Tavares em Alumínio

Antiga estrutura será demolida

Fotos: Reprodução / internet
Foto sobre "ViaOeste inicia construção de nova passarela na Raposo Tavares em Alumínio"

Teve início nesta segunda-feira (28) a construção de passarela no km 76 da rodovia Raposo Tavares, na região de Alumínio. Segundo a concessionária, o investimento na implantação da passarela é de R$ 1,9 milhão e a previsão é que os trabalhos de construção do novo dispositivo e demolição da antiga estrutura estejam concluídos dentro de quatro meses. 

A passarela ligará a rua Rio Grande do Sul, com trecho em nível, à rua Yoneo Sato, com acesso através de uma rampa. O dispositivo contará com sinalização tátil para permitir o direcionamento às pessoas com deficiência visual. Também será implantado corrimão e gradil metálico em todo o trecho de travessia sobre a rodovia. A estrutura terá ainda iluminação para contribuir com a segurança dos pedestres na travessia à noite. 

Segundo o Coordenador de Engenharia Viária da CCR ViaOeste, Pedro Veloso, a passarela existente no local terá que ser demolida porque não atende aos atuais padrões de acessibilidade, pois o acesso é realizado apenas através de escada. “A nova estrutura também será mais extensa, possibilitando dessa forma a implantação da futura pista da Raposo Tavares”, explica. 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.